quarta-feira, 25 de março de 2009

Barulho leva mulher a prisão

Uma dona de bar na cidade espanhola de Barcelona foi condenada a cinco anos e meio de prisão por causa do barulho do seu estabelecimento.
Os juízes do caso decidiram que a música alta que saía do bar Donegal teria causado danos físicos e psicológicos a três pessoas que moravam em residências vizinhas.
O sistema sonoro não licenciado de Maria del Carmen Ahijado costumava tocar, entre abril de 2005 e maio de 2006, diariamente, das 9 da manhã às 3 da madrugada. O bar foi fechado em 2006. Os juízes descreveram o alto volume da música como uma forma de tortura. Um dos vizinhos procurou tratamento para ansiedade, depressão e insônia. Além da prisão, ela recebeu uma multa de 17 mil euros (equivalente a cerca de R$ 50 mil).

Feira de Santana precisa de uma justiça assim. Não há tortura maior do que estarmos em nossa casa e sermos obrigados a ouvir estas coisas que chamam de música, num volume insuportável, imposto por esses malucos que transformam os porta-malas dos carros é um trio elétrico. Essas pessoas deveriam ser condenadas a permanecerem um determinado tempo trancadas em uma sala com essas jeringonças ligadas com uma música de qualidade para aprenderem a ouvir o que presta.

Nenhum comentário: