sexta-feira, 20 de março de 2009


Crise
A tal da crise financeira mundial tem servido de desculpa para tudo. Em qualquer transação financeira, quando um indivíduo não quer gastar dinheiro, culpa logo a crise. Já tem gente dizendo que não vai pagar a conta no boteco por causa da crise.

Genial
Um amigo meu, que não é muito afeito a estes modismos, me disse que a crise não existe, e se vier a existir, a solução é tirar o S do nome crise. Crie! Aliás, alguém já disse que a crise é a mãe da criatividade.

Ditadura
Não é de agora que venho alertando para a ditadura que o PT está implantando no Brasil. Aqui na Bahia, a todo o momento o governo Wagner dá mostras disso. Agora, está afastando diretores de escolas eleitos democraticamente, e nomeando outros, sem maiores explicações. Se isso não um ato ditatorial, não sei mais o que é.

Guerra
Seria cômico se não fosse trágico. As Forças Armadas convocadas para a guerra contra o mosquito da dengue.

Solla furada
O ministro da Saúde, José Gomes Temporão, não poupou críticas ao governo da Bahia pela explosão da Dengue no Estado. “A Bahia ignorou os alertas do Ministério, no ano passado, e não faltou apoio da União”, disse ele. Com a palavra o secretário estadual de Saúde, Dr. Jorge Solla Furada. E não adianta jogar a culpa nos municípios, pois se eles têm culpa, o governo tem mais, pois não os fiscalizou.

“Críticas desmedidas”
A Sociedade Interamericana de Imprensa (SIP) manifestou na segunda-feira (16), em relatório, que o presidente Luiz Inácio Lula da Silva “continua atacando a Imprensa brasileira” por meio de “críticas desmedidas” e desqualificações. “O presidente brasileiro sempre ataca a Imprensa e lança críticas desmedidas quando o enfoque do noticiador ou de um comentário não lhe agrada”, diz a SIP no trecho do relatório sobre liberdade de expressão que fala sobre o Brasil. Aliás, o presidente já demonstrou diversas vezes a sua vontade de calar a Imprensa.

Barulho
Uma dona de bar na cidade espanhola de Barcelona foi condenada a cinco anos e meio de prisão por causa do barulho do seu estabelecimento.
Os juízes do caso decidiram que a música alta que saía do bar Donegal teria causado danos físicos e psicológicos a três pessoas que moravam em residências vizinhas. Os juízes descreveram o alto volume da música como uma forma de tortura. Um dos vizinhos procurou tratamento para ansiedade, depressão e insônia. Além da prisão, ela recebeu uma multa de 17 mil euros (equivalente a cerca de R$ 50 mil).
Feira de Santana precisa de um juis desses.

Nosso 28º Estado
Deu no Cláudio Humberto: “O governo está transportando para a Bolívia, nas asas da FAB, dez toneladas do praguicida Temefós, para combater o mosquito da dengue no país do companheiro Evo Morales. Já para a Bahia infestada...”

Corporativos
O jornalista Claudio Humberto informou em seu Blog que as faturas dos cartões corporativos utilizados pela Presidência da República entre janeiro e março de 2009 aumentaram 405,8% sobre as despesas do primeiro trimestre de 2008, Segundo a Casa Civil, o aumento das despesas com cartão corporativo em 2009 é reflexo das viagens do presidente Lula realizadas ainda em 2008 e de eventos organizados pela Presidência, que têm a presença de delegações estrangeiras, como, por exemplo, a Cúpula em Sauípe e o Fórum Social em Belém. Ao final do trimestre, os gastos deverão fechar com um aumento de mais 2%.

O que é que a baiana tem com Chávez?
O questionamento é também de Cláudio Humberto que diz: “Quem pode responder é o governador petista Jaques Wagner, que volta à Bahia após um final de semana de acordos para o “desenvolvimento do turismo” com o governo bolivariano tresloucado de Hugo Chávez - compromisso acertado na visita de Lula, em janeiro. Na pauta, voos diretos Caracas-Salvador e cooperação técnica do Estado com a Venezuela. A capital baiana agora é “irmã” da província de Aragua. Chávez vem à Bahia em maio, para a cúpula Brasil-Venezuela”.

Turistas
O governador Jaques Wagner foi à Venezuela para, segundo as informações oficiais, fazer acordos para o desenvolvimento do turismo. Enquanto isso, os mosquitos Aedes Aegipty saíram das florestas equatoriais (zona onde está situada a Venezuela) e voaram para a Bahia, num verdadeiro intercâmbio turístico.

Frase da semana
“Na marcha em que vai o Brasil, chegaremos a uma revolução social com sangue, a não ser que os homens de bem reajam ou todos nós iremos sofrer a desgraça das paixões desenfreadas das massas”. (General Torres de Melo)


Se a moda pega...
Como se não bastasse uma ambulância UTI ter sido desviada do hospital Clériston Andrade para dar plantão numa festa particular em Nova Fátima (fato que Jorge Solla Furada considerou “normal”), o deputado Sérgio Carneiro (PT) foi flagrado indo à festa de aniversário de José Dirceu num carro oficial, cujo uso é exclusivo em serviço. Questionado, o cara de pau deu uma de João Sem Braço: “Ué! Não pode”? E no melhor estilo Lula disse que não sabia.

Deu a louca na polícia
Mais de 700 pessoas reprovadas no psicoteste num concurso da Polícia Militar foram incorporadas e estão nas ruas “trabalhando”. Para quem não sabe, o psicoteste revela se a pessoa tem a mente sã e equilíbrio emocional, o que não é o caso dos policiais reprovados. É por isso que ocorre fatos como aquele do estádio de Madre de Deus.

Malandragem antiga
Descobriram que o Senado é um antro de mordomias e malandragens. Tem diretoria funcionando até em garagem subterrânea, e na maioria dos casos, os diretores são chefes de si mesmos. É tudo malandragem para dar emprego e bons salários a apaniguados políticos. Mas isso não é novidade, já vem de longe. Lembro que nos anos 80 um deputado federal querendo melhorar o salário de um ascensorista que era seu protegido, o promoveu a “técnico em ascensão vertical”.

Philosopher
“Ladrão que rouba ladrão vive no Distrito Federal”.

_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*
Por hoje é só que agora eu vou ali ver a briga dos soldados das Forças Armadas contra os mosquitos da dengue.

Nenhum comentário: