domingo, 10 de março de 2013

Alex Ferraz

DENGUE
É no verão que a dengue mais ataca. É no verão que se consome mais água. E como diversas cidades do interior (Itabuna, Juazeiro, Ilhéus, por exemplo) têm problemas com abastecimento, as pessoas acumulam água em casa, e, assim, cultivam as larvas do mosquito.
Frase: Pior do que a escolha de um parlamentar declaradamente racista e homofóbico foi a discriminação (Carlos Chagas)

Povo é expulso da “casa do povo”
Disse ontem, no blog da Tribuna da Imprensa, o jornalista Carlos Chagas: “O presidente da Câmara, Henrique Eduardo Alves, jura que não foi ele, mas alguém da mesa diretora determinou que se realizasse de portas fechadas a sessão de eleição do deputado Marco Feliciano para presidente da Comissão de Direitos Humanos, ontem. Pior do que a escolha de um parlamentar declaradamente racista e homofóbico foi a discriminação. Mantiveram o povo fora de sua casa, ou de uma de suas dependências, para evitar o constrangimento da identificação ao vivo dos responsáveis por essa aberração. Depois, reclamam da má vontade da imprensa diante do Legislativo.”
Prossegue Chagas: “Uma proibição desse quilate só foi suplantada pela invasão da Câmara por tropa armada, nos idos de 1966. Porque se é para evitar tumultos e depredações que volta e meia acontecem, existem as salvaguardas naturais praticadas pelo serviço de segurança. Mas impedir que manifestantes infensos a uma nomeação espúria possam protestar precisamente em nome dos direitos humanos?”
E conclui: “O tal deputado-pastor tem todo o direito de ser votado, assim como teriam Paulo Maluf, Jair Bolsonaro, o Tiririca e outros estranhos espécimes dessa fauna produzida pela democracia. Até porque, a Comissão de Direitos Humanos da Câmara significa muito pouco no contexto dos trabalhos legislativos. O precedente da proibição de presença popular, no entanto, é profundamente perigoso.”

Ainda sobre o
homofóbico

Até o próprio grupo religioso a que pertence o deputado Marco Felicianop ciritca a sua indicação: “Ele não tem história nessa área e suas declarações racistas e preconceituosas prejudicam a imagem dos evangélicos”, argumenta Caio César Sousa Marçal, secretário de Mobilização da Rede Fale, evangélica, que lançou petição on-line contra Feliciano para a comissão. Pois é...

Trabalho sem
proteção (I)

Trabalhadores de postos de gasolina seguem sem qualquer proteção contra os vapores que respiram. Esses vapores provocam sérios danos à saúde, principalmente em órgãos como pulmão e fígado, e até o risco de alguns tipos de câncer.
Estranhamente, o Sinposba (sindicato que congrega esses trabalhadores) não faz uma campanha sistemática para que as empresas que controlam postos sejam obrigadas a fornecer máscaras.

Trabalho sem
proteção (II)

O máximo que se faz é disponibilizar leite, mas não de graça, pois o custo acaba chegando em torno de 130 reais mensais. Além dos males internos, o contato frequente com os combustíveis também pode provocar lesões na pele e nos olhos. De sua parte, a fiscalização por parte das autoridades da área de trabalho é omissa nessa questão. O resultado são milhares de trabalhadores expondo sua saúde a sérios riscos e, claro, recebendo salário pífios.

A situação só
fez piorar...

Em 2007, o ex-presidente do Tribunal Superior do Trabalho Almir Pazzianoto afirmou que o país é o campeão mundial absoluto em número de processos trabalhistas.
Ele apontou que “são mais de 2 milhões de ações por ano, que representam um gasto do país em torno de R$ 1,3 mil para cada R$ 1 mil pagos em decorrência das demandas”. Autoridades judiciárias não têm dúvidas em afirmar que, de lá para cá, a situação só fez piorar.

Um belo
exemplo?

O pagodeiro Belo, que durante certo tempo esteve preso acusado de envolvimento dom tráfico de drogas e armas, vai disputar uma vaga de deputado federal, ano que vem, pelo PP.
Alguém dúvida que ele baterá recorde de votos?

ESTUDANTE - Estão abertas as inscrições gratuitas para a 16ª Feira do Estudante – Expo CIEE 2013, que será realizada de 17 a 19 de maio, no Pavilhão da Bienal, no Parque do Ibirapuera, em São Paulo/SP. Mais informações: www. ciee.org.br.

LITERATURA - A Universidade Estadual de Feira de Santana inscreve até 14 deste mês para o curso de especialização em estudos literários, destinado aos profissionais de nível superior portadores do diploma de licenciado com duração plena ou bacharel em letras ou áreas afins. A inscrição deve ser feita no Colegiado de Pós-Graduação em Letras.

Nenhum comentário: