quarta-feira, 22 de maio de 2013

Espiritualidade e a física quântica



            Esse tema traz em si um pouco de desconfiança justamente por aparentar assuntos bastante antagônicos. Isso para alguns, pois a maioria já consegue fazer a mixagem das teorias de Max Planck, criador da Mecânica Quântica, com a codificação do espiritismo de Allan Kardec.
            O que está em voga atualmente é a Cura Quântica. Já é comum se ver escolas especializadas criando extensão em “Medicina Quântica”. Apesar de, na medicina quântica, não haver contra indicações como a tradicional medicina alopática, a maioria desses cursos é exclusiva para médicos e profissionais do ramo.
            Existem dois seguimentos na Física Quântica e um deles é a manipulação atômica ou sub atômica. O outro seguimento manipula o raio inteligente que agrega esses átomos e partículas em um determinado espaço criando e administrando a matéria. Para quem não está familiarizado com esse assunto, um átomo é um aglomerado energético que ocupa um espaço vazio em torno de 99,99999% e não aquele conceito de bolinhas de bilhar girando em torno de um núcleo.
            Um corpo sólido como o nosso é formado por bilhões desses espaços vazios aglutinados dentro de um molde que determina sua forma e função. Traduzindo; nosso corpo é formado por um aglomerado de pequenos espaços vazios aglutinados dentro de um molde inteligente que caracteriza nosso corpo físico. Quanticamente falando, nosso corpo nunca poderia ser sólido como imaginamos. Tanto essa força inteligente quanto a força atômica fazem parte da “Física Quântica” a qual, hoje, já é bastante utilizada em equipamentos de ponta.
            A título de ilustração, na Medicina Nuclear, a Ressonância Magnética do "PET Scan" (Positron Emission Tomography) trabalha com uma partícula do átomo (Positron) que é uma antimatéria. Tudo isso sem falar na nova linhagem de computadores quânticos.
O outro seguimento da Física Quântica podemos dizer que é a parte inteligente e que obedece aos nossos impulsos mentais podendo produzir efeitos bioquímicos ou biofísicos e até interativo ao mundo em nossa volta. A manipulação dessa energia é a mesma dos passes espíritas e holísticos.
            No início do século 20, o médico Albert Abrams que também era Diretor e Catedrático de Patologia Clínica da Universidade de Stanford de San Francisco, Califórnia, criou um sistema de “Cura Radiônica” muito avançado baseada na Física Quântica Inteligente.
            Também, na Inglaterra, a Dra. Ruth Drown que foi condecorada duas vezes (1946 e em 1951) por sua fantástica contribuição à medicina, teve idéia semelhante. Ela criou um equipamento quântico tão avançado para a época que a classe médica, por medo de ter seu espaço invadido por uma máquina inteligente, criou um poderoso “lobby” que levou a Dra. Ruth Drown para prisão onde ela veio a falecer.
            Pelo andar da carruagem, quem tem tudo para compreender, aceitar e usar essa tecnologia quântica, também conhecida como Energia Radiônica, são os espíritas. Espero que dessa vez, eles não a jogue no mesmo baú onde descartaram a “apometria” criada pelo médico Lacerda, no Hospital Espírita de Porto Alegre, Brasil.

Conrado Dantas

Nenhum comentário: