segunda-feira, 17 de abril de 2017

Uefs e Prefeitura de Feira discutem parcerias



Na quarta-feira (12) passada, o prefeito José Ronaldo recebeu o reitor Evandro do Nascimento, acompanhado da equipe da Pró-Reitoria de Extensão e da diretoria do departamento de saúde da Uefs para tratar de algumas propostas de parceria. Dentre elas, foi dado destaque à participação da prefeitura na realização da 10ª Feira do Livro que acontecerá no período de 26/09 a 01/10/2017.

O prefeito que afirmou que "a Feira do Livro é uma das meninas dos olhos de Feira de Santana", confirmou a manutenção da parceria em padrões semelhantes aos de 2016. A Feira que apresenta anualmente um público estimado de 70.000 pessoas, já faz parte do calendário cultural da cidade, e conta com as parcerias do Governo do Estado, da Prefeitura de Feira de Santana, do Sesc e da Arquidiocese de Feira de Santana para sua realização.


A diretora do departamento de saúde da Uefs, professora Silvone Santa Bárbara, também presente ao encontro, levantou a possibilidade de novas parcerias entre a Universidade e a Prefeitura na área de saúde, como a viabilização do funcionamento do Ambulatório de especialidades do Centro Social Urbano (CSU), a criação de uma residência médica em saúde da família e o funcionamento da Farmácia-escola. O prefeito José Ronaldo despachou os projetos para a Secretaria Municipal de Saúde e a Uefs acompanhará as análises dos pleitos.

"A universidade desenvolve muitas frentes de trabalho que promovem a interação entre o ensino e a oferta de serviços para a comunidade, no entanto, há projetos que só podem ser viabilizados em parceria com o Governo do Estado ou com a Prefeitura Municipal", declarou professor Evandro do Nascimento.




Nenhum comentário: