quinta-feira, 13 de julho de 2017

Praça Padre Ovídio ganha, nesta sexta-feira, base fixa da Guarda Municipal


A praça Padre Ovídio, ao lado da Catedral de Senhora Santana, ganha a primeira base fixa da Guarda Municipal de Feira de Santana. O equipamento passa a funcionar nesta sexta-feira, 14,  para reforçar a segurança nesta região da cidade.
O ato de entrega da base à comunidade será às 14h e contará com as presenças do prefeito José Ronaldo e do secretário de Prevenção a Violência e Promoção dos Direitos Humanos, Pablo Roberto.
O secretário informa que a implantação da base na praça Padre Ovídio faz parte de um cronograma de ações de reestruturação que estão sendo desenvolvidas visando aproximar ainda mais a Guarda Municipal da população  feirense.

A base da Guarda Municipal foi implantada nas laterais do palco fixo localizado na praça. O equipamento vai ocupar uma sala ampla para atendimento ao público e plantão de 16 guardas municipais, atuando em escala de revezamento, mais sistema de vídeo-monitoramento.
Enquanto isso, na outra extremidade do palco fixo, a Seprev implantou uma sala de reuniões, a Ouvidoria e a Corregedoria do órgão municipal.
Somente nesta área, conforme calculam os especialistas, transitam diariamente cerca de 10 mil pessoas. Os resultados, conforme o secretário Pablo Roberto, já estão sendo sentidos, antes mesmo da implantação da base fixa, em função do funcionamento temporário de uma base móvel da Guarda Municipal, instalada em um ônibus do vídeo-monitoramento.

Nenhum comentário: