quinta-feira, 1 de março de 2018

Biblioteca Municipal Arnold Ferreira Silva volta a funcionar aos sábados

Após três meses funcionando de segunda a sextas-feiras, por conta de reformas internas e do recesso escolar, a Biblioteca Municipal Arnold Ferreira Silva voltará, a partir deste mês de março, a funcionar aos sábados, das 8h às 17h. 
A decisão amplia o acesso para quem não consegue, nos demais dias da semana, utilizar o espaço e os mais de 23 mil livros, além de  jornais e revistas, que estão disponíveis no acervo.
O retorno do atendimento ao público aos sábados não interferiu no horário de funcionamento nos demais dias da semana: de segunda a sextas-feiras, das 8h às 20h. A Biblioteca Municipal Arnold Ferreira Silva fica localizada na rua professor Germiniano Costa, 153, Centro de Feira de Santana.

Segundo a chefe de Divisão de Bibliotecas da Fundação Municipal de Tecnologia da Informação, Telecomunicações e Cultura Egberto Tavares Costa - FUNTITEC, Telma Freitas de Melo (foto), o retorno do funcionamento ao sábados será bastante benéfico, inclusive para os concurseiros e vestibulandos, que terão mais horas de estudo neste espaço. “É através de  adaptações como essa que contribuímos para que a biblioteca permaneça sempre viva e mais ativa. Buscamos sempre atender os leitores da melhor forma possível”, ressalta.

O estudante João Augusto Neto, 20, pretende ingressar numa universidade, e é na Biblioteca Municipal Arnold Ferreira Silva que ele vem se preparando para o vestibular. Segundo o estudante, o funcionamento aos sábados “vai ser muito vantajoso porque vou ter um lugar para fazer reuniões com colegas e resolver questões para o vestibular. Aqui na biblioteca encontramos um ambiente onde conseguimos nos concentrar mais para poder estudar. Tem muitos livros que possibilitam um maior aprendizado e tem também acesso à internet”, comemorou.

Nenhum comentário: