quinta-feira, 10 de janeiro de 2019

Família viaja cerca de seis horas para conhecer o Museu Parque do Saber

O primeiro dia da Sessão de Férias no Museu Parque do Saber Dival da Silva Pitombo foi bastante concorrido. A maioria dos grupos de visitantes era de famílias. Uma delas veio da cidade de Ibipeba, distante 404 quilômetros de Feira de Santana. Uma viagem com duração de seis horas para conhecer o planetário e seu equipamento modelo ZKP4 Quinto - equipamento que projeta os filmes na cúpula. 
Eles foram recepcionados pelo diretor do Museu, Basílio Fernandez, e assistiram o filme "ABC das Estrelas". Preferiram não se identificar para a reportagem da assessoria de comunicação (Ascom) da Fundação Egberto Costa, autarquia da Prefeitura de Feira de Santana responsável pelo administração do equipamento, mas compartilharam a experiência nas redes sociais e elogiaram o Governo Municipal pela estrutura.  

De acordo com Basílio Fernandez, o movimento neste primeiro dia superou as expectativas, inclusive ultrapassando a capacidade de assentos. “Consideramos um resultado muito positivo, especialmente pela quantidade de famílias presentes. O que proporciona as pessoas uma melhor companhia, com o pai, filho, tios, parentes”, observa.
“Esse momento de aprendizado vai para casa. As pessoas conversam e acaba resultando, por exemplo, na compra de um telescópio, o interesse mútuo no assunto, continuação na internet, à extensão no aprendizado. Acaba sendo mais contundente, tem mais reverberações”, considera o diretor.
Através da Fundação Cultural Egberto Costa, a Prefeitura Municipal de Feira de Santana tem colocado em prática os projetos de educação e tecnologia que vem se desenvolvendo dentro destes 10 anos do Museu Parque do Saber.
A programação da Sessão de Férias continua nos próximos dias 10, 11, 16, 17, 18, 23, 24, 25, 30, 31/01 até 01/02, pontualmente às 15h. As sessões públicas continuarão aos domingos, pontualmente as 17h, no Museu Parque do Saber.

Nenhum comentário: