quinta-feira, 25 de abril de 2019

Bloco do Hospital da Mulher é o primeiro a desfilar na Micareta 2019

Trazendo a mensagem de conscientização quanto ao parto humanizado, o bloco do Hospital Inácia Pinto dos Santos, o Hospital da Mulher, foi o primeiro a desfilar no Circuito Maneca Ferreira, na noite desta quinta-feira, 25, antes mesmo da abertura oficial da Micareta de Feira 2019. 
Com o tema “Mulheres sabem parir, bebês sabem nascer”, o bloco tem como proposta fortalecer o movimento nacional da humanização do parto e nascimento, bem como garantir a experiência positiva e o protagonismo feminino na gestação e no momento tão esperado do parto.

Estiveram presentes no desfile a presidente da Fundação Hospitalar de Feira de Santana, Gilberte Lucas, a diretora do Complexo Materno-Infantil, Charline Portugal, além de dezenas de funcionários e colaboradores da unidade. Além da mensagem relacionada ao parto humanizado, o bloco também teve a proposta de arrecadar alimentos não perecíveis - que serão doados a entidades carentes - e frascos de vidro com tampa plástica (de maionese ou café solúvel), utilizados para estocar leite materno no Banco de Leite Humano (BLH).

Nenhum comentário: