segunda-feira, 21 de outubro de 2019

O Ambulatório sem ar


Universitário, o que temos defendido em campanha permanente no Jornal Tribuna Feirense. O foco direcionado para ensino muda completamente o padrão de educação e a pesquisa Universitária. Esse crescimento permitiria que , com algumas adaptações,a Universidade pudesse elevar para 40 vagas o seu curso de Medicina.
Ao que parece, agora, falta apenas a climatização, computadores,e funcionários, que não são em grande número.


Desde que o Curso de Medicina, na UEFS, foi implantado, em 2003, lutamos por um Ambulatório próprio que nos tire de ensinar nas franjas do Sistema de Saúde que nos são concedidas. Quando fui Coordenador do Colegiado já deixamos essa ideia pronta em um projeto. Ele foi modificado e adaptado no CSU. A qualificação progressiva da formação de recursos humanos na vital área de Saúde passa pelo Ambulatório de Especialidades, e, em algum futuro, por um Hospital
Essa é uma luta que faço de forma constante. Quero que o Curso de Medicina da UEFS, um curso público, tenha condições cada vez melhores de formar um médico" maximamente eficiente e minimamente invasivo à integridade física, econômica, e afetiva, do paciente" como sempre digo.
Vamos lutar até conseguirmos!

Nenhum comentário: