quinta-feira, 6 de fevereiro de 2020


Braguilhas em pauta
         As braguilhas estão em pauta nos diversos âmbitos governamentais. No âmbito federal a ministra Damaris está preocupada com as braguilhas dos adolescentes e desenvolveu um programa para estimular a abstinência sexual durante o período momesco. Fala Sério. É o mesmo que Paulo Guedes querendo taxar a cerveja. Dá vontade de perguntar aos dois: Damaris e Guedes, vocês estão contra ou a favor de Bolsonaro? No caso de Guedes, ele aceitou o pito do presidente, sem espernear. Mas Damaris teve apoio. Mais por questões religiosas que práticas. Não é o caso de fechar as braguilhas de meninos e meninas, e sim de orientar para o sexo seguro, para evitar gravidez indesejada e doenças. Sexo, meu povo, é uma necessidade fisiológica como respirar, urinar, comer, defecar, etc., mas que só se manifesta a partir da puberdade. Quero lembrar que quando o sambista disse que Carnaval são três dias de Folia e Brincadeira, foi porque a censura da ditadura militar não deixou ele dizer que, na verdade, são três dias de Putaria e Safadeza. Afinal, como o nome já diz, Carnaval é a festa da carne.

Braguilhas em pauta I
         No âmbito municipal, aqui na terrinha tem um vereador querendo proibir a presença de casais homossexuais no Casamento Coletivo bancado pela Prefeitura todos os anos. Eu continuo sem entender essa preocupação de algumas pessoas para com as braguilhas alheias. Ora essa, quem tem o que é seu dê a quem quiser que ninguém tem nada com isso. Porém, creio que para o bem da paz e felicidade geral, se deveria promover o casamento hetero em um dia e o homo em outro. Ou pelo menos em turnos ou lugares diferentes. Afinal, todo mundo busca o convívio com pessoas com gostos e interesse comuns.

Eleições municipais
         Além do eterno candidato a prefeito, Zé Neto, e a natural candidatura do prefeito Colbert Martins, começam a surgir candidatos como pulgas num cachorro. Fala-se em Geilson, que teria a deputada Daiane Pimentel como vice, e de Ângelo Almeida, tendo como vice o vereador Roberto Tourinho. O professor Jonathan, conhecido como “Rasta”, está decidindo se será candidato a prefeito ou a vereador. Muitos outros partidos nanicos deverão lançar candidatura até meados do ano, quando termina o prazo do TRE. A estratégia não é nova. Colbert é o candidato mais forte, com o apoio de Zé Ronaldo, e em segundo vem Zé Neto. Então, o plano é colocar o maior número de candidaturas possível para levar a eleição para um segundo turno. Aí haveria um verdadeiro “leilão” por apoio dos candidatos derrotados. Quem oferecer mais, ganha o apoio dos “nanicos”. Mas é bom lembrar que todas as eleições de 2000 pra cá foram decididas no primeiro turno, com vitória de Zé Ronaldo. Contra competência não há argumentos. Nem mesmo a falácia de ele está há muito tempo no poder, porque em time que está ganhando não se mexe.

China camufla informações?
         Notícias dão conta de que o grau de mortalidade causada pelo Coronavírus não é tão alta quanto se propaga. Pode até ser, mas o contágio é de uma rapidez incrível. Talvez por isso os chineses construíram em 10 dias um hospital com mil leitos, e estão construindo outro ainda maior. Mas, em se tratando da ditadura comunista chinesa não se pode ter certeza de nada. Eles são mestres em esconder as verdades. Por isso, todo cuidado é pouco.

Verdades e mentiras
Ao ver um vídeo mostrando uma estrada que fora pavimentada pelo Exército no ano passado, quis saber detalhes sobre a notícia. Para minha surpresa encontrei publicações de sites da grande imprensa dando conta de que a notícia era falsa. Nas redes sociais algumas pessoas também afirmavam isso. Pesquisando mais, achei no site da Agência Brasil uma publicação de 11 de novembro passado, dando conta de que foram concluídas as obras na BR-163, no Pará, que é considerada o segundo maior corredor logístico do Brasil. A BR-163 atingiu 100% de extensão pavimentada. O serviço foi realizado por militares do 8º Batalhão de Engenharia e Construção (8º BEC) e deve beneficiar todos os transportes que fazem o fluxo de carga e comércio dos portos da Região Norte. O presidente Jair Bolsonaro usou as redes sociais para comentar a conclusão da obra, e afirmou que a pavimentação diminuirá o custo para exportação de produtos brasileiros. Se você ainda tem dúvida pergunte a algum caminhoneiro que rode para aquelas bandas.

Philosopher
         O problema no Brasil não é o Coronavírus, e sim o Coronévirus” (Dr. César Oliveira)

*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*
Por hoje é só que agora eu vou ali me vacinar com o Capitão Bolsonaro pra me livrar do Coronévirus


Nenhum comentário: