sexta-feira, 27 de março de 2020

Fluminense de Feira cede estrutura do Centro de Treinamento para a Prefeitura, no enfrentamento ao Covid-19

Um hospital de campanha, com capacidade para 40 leitos, poderá ser montado no Centro de Treinamentos do Fluminense de Feira, situado no bairro Novo Horizonte. O local, com toda a sua estrutura, foi cedido pelo clube à Prefeitura, com o objetivo de auxiliar no enfrentamento ao coronavírus. O prefeito Colbert Martins Filho esteve no local na manhã desta quinta-feira, 26, para conhecer as instalações.

Na oportunidade ele agradeceu ao presidente do clube, o deputado estadual Everton Carneiro, o Tom. "Temos que estar preparados para enfrentar essa doença e principalmente preservar a vida dos feirenses. O CT do Fluminense de Feira tem toda a estrutura para ser montado um hospital de campanha, caso seja necessário, voltado ao atendimento de baixa complexidade. Uma bela iniciativa do presidente do clube e da sua torcida em prol da população de Feira de Santana", destacou Colbert. 
O prefeito também elogiou as instalações. "Uma estrutura muito boa, todos os dormitórios com banheiros e ar-condicionado, que podem ser transformados em leitos com capacidade de atender 40 pessoas, cozinha industrial, lavanderia, cômodos com azulejos, o que facilita a higienização, ou seja, um equipamento que poderá ser muito importante para receber pessoas acometidas por esta doença", frisou.
O presidente do Fluminense Feira, Everton Carneiro, o Tom, destacou que o objetivo do clube é colaborar com toda a sociedade. "Sou morador desta cidade e como todo cidadão acredito que devo dar minha parcela de contribuição. E o que eu puder fazer enquanto dirigente do Fluminense e deputado estadual estarei fazendo, pois nossa preocupação é a saúde dos feirenses", declarou.
A instalação de um hospital de campanha dependerá da evolução dos casos de Covid-19 em Feira de Santana. Atualmente o município registra 9 casos confirmados, sendo que nenhum destes através de transmissão local. Também acompanharam o prefeito na visita as instalações os secretários Edson Borges (Cultura, Esporte e Lazer), Pablo Roberto Gonçalves (Desenvolvimento Social), além do procurador geral do Município, Icaro Ivvin, e do chefe de gabinete do prefeito, Mário Borges.

Nenhum comentário: