sexta-feira, 27 de março de 2020

Prefeitura equipa Hospital da Mulher para combater o coronavírus

Atenta as medidas de proteção e combate ao novo coronavírus (covid-19), a Prefeitura de Feira de Santana adquiriu, com recursos próprios, kits de Equipamentos de Proteção Individual (EPIs) eficazes para a segurança da equipe do Hospital Inácia Pinto dos Santos (Hospital da Mulher).
São equipamentos compostos por gorros, avental descartável, avental impermeável, máscaras cirúrgicas, máscaras N95 e luvas.

"Entregamos para os profissionais de saúde os EPIs, visando resguardar a integridade e a saúde dos mesmos. Os Epi’s foram adquiridos com recursos próprios e vamos continuar nos empenhando nessa luta de combate ao coronavírus”, afirma a diretora-presidente da Fundação Hospitalar de Feira de Santana (FHFS), Gilberte Lucas.
Segundo Gilberte Lucas, algumas medidas de higiene já são práticas diárias do Hospital da Mulher, priorizando a desinfecção e assepsia do ambiente hospitalar. Entretanto, outras providências  foram adotadas. "Fizemos a instalação de um consultório reservado para atender apenas pacientes suspeitas da Covid19 com disponibilidade de dois a quatro leitos, adequados aos critérios estabelecidos pelo Comitê Municipal".
A gestora do órgão ressalta ainda que "todos os cuidados para evitar a contaminação estão sendo tomados, desde o hábito de lavar as mãos e utilizar o álcool em gel para o acesso, até passar por uma triagem na recepção da unidade", afirma.

Nenhum comentário: