quarta-feira, 20 de maio de 2020

49 novos profissionais de saúde colaram grau pela Uefs nesta terça-feira

Atuar naquela zona de combate onde a exposição aos perigos de contaminação numa pandemia é altíssima. Expor-se a essa vulnerabilidade é uma missão para os profissionais de saúde. Por isso, a Universidade Estadual de Feira de Santana (Uefs) se orgulha em promover a colação de grau de duas turmas de formandos de Enfermagem e Farmácia.
Para tornar possível ofertar à sociedade mais profissionais gabaritados no enfrentamento do novo Coronavírus, a Uefs resolveu inovar e promover a cerimônia através de uma vídeoconferência realizada nesta terça-feira (19). Ao todo, 49 estudantes colaram grau, sendo 31 de Enfermagem e 18 do curso de Farmácia.

“A Uefs se sente orgulhosa de formar nova(o)s enfermeira(o)s e farmacêutica(o)s, pois são profissionais importantes para fortalecer um sistema de saúde que tenha a defesa da vida como principal objetivo, sobretudo nesse momento da pandemia da COVID-19”, afirmou o reitor da Instituição, professor Evandro do Nascimento.
“Independentemente do cenário de pandemia, a iniciativa da Uefs, mesmo que por via remota, não nos tirará o brilho desse momento tão sonhado por todos nós formandos. Tenho certeza que, de alguma forma poderemos contribuir no enfrentamento à doença e na prestação de serviço à sociedade dando a nossa parcela juntamente com a equipe multidisciplinar de saúde atuando na linha de frente no combate ao coronavírus”, disse a nova farmacêutica Lissandra Albuquerque.
A coordenadora do curso de Enfermagem, Yaná Magalhães, destacou que “a Uefs e o curso tem uma responsabilidade social muito grande, principalmente, nesse momento de pandemia. Formamos profissionais de excelência, extremamente capacitados, prontos para as atividades laborais e temos certeza que aptos para o mercado de trabalho”.
Na quinta-feira (21) os formandos irão receber os Certificados de Conclusão de Curso, na Uefs. Para isso, será montado um sistema drive thru, dentro do campus da Instituição.

Nenhum comentário: