terça-feira, 19 de maio de 2020

Ações mais duras serão realizadas em bairros que desrespeitam o decreto

O prefeito Colbert Martins Filho está fazendo um alerta à comunidade de bairros de Feira de Santana que desrespeitarem o Decreto Municipal 11.571, que estabelece novas medidas restritivas a vigorar no período de 21 deste mês a 1º de junho: “Nos bairros onde houver a maior quantidade de pessoas que desrespeitaram o nosso decreto vamos ter ações muito mais fortes, mais duras e mais efetivas”.
A iniciativa tem como base observações feitas nos últimos dias sobre o comportamento das pessoas em algumas localidades da cidade, ignorando o período de quarentena e as medidas restritivas para evitar a disseminação do coronavírus Covid-19. “Vamos atuar no Feira X, no Tomba, na Cidade Nova, no Sobradinho, no George Américo, aonde for necessário para que tenhamos respeito às determinações”, alerta o prefeito.

O descumprimento às medidas restritivas para evitar a disseminação do Covid-19 ficou nítido em algumas comunidades, neste fim de semana. “Muita gente fez festa nesta cidade no último fim de semana. Não entendo fazer festa pra quê? Mas nesse momento a responsabilidade a nós, a nossa vida, a nossa responsabilidade vale mais. Portanto, essas medidas restritivas de funcionamento vão ser por um período e eu vou avaliar logo em seguida as condições de difusão da doença, do coronavírus”.
A adesão de todos às medidas restritivas é vista pelo prefeito como essencial para o controle da doença. “Mas, para isso, eu peço seu apoio, eu peço a sua participação, a sua consciência. Vamos tomar cuidado parque agora a doença passa por estágio muito mais forte e muito menos controlado. Vamos cuidar das nossas vidas”, afirma.

Nenhum comentário: