quinta-feira, 14 de maio de 2020

Corona Virus: Prefeito Colbert Martins diz que pode tomar medidas restritivas mais rígidas se necessário

"Informo a todos que seguimos atentos a situação referente ao coronavírus em nossa cidade. Seguimos trabalhando diariamente com ações de enfrentamento ao vírus, e, a qualquer momento, se for necessário, tomaremos novas medidas restritivas mais rígidas. A proteção e segurança de toda população é sempre a nossa maior prioridade."Afirmou o prefeito Colbert Martins da Silva nesta quinta-feira, em suas redes sociais. Segundo boletim da Secretaria de Saúde do Município, o número de casos subiu para 159.
O setor de Vigilância Epidemiológica, confirmou na noite desta quinta-feira, 14, mais 03 casos positivos para o Covid-19 na cidade. Conforme dados fornecidos pelo Lacen (laboratório central da Bahia), 159 casos foram confirmados na cidade desde o início da pandemia,  81 pacientes estão recuperados, foram notificados em Feira de Santana 1.325 casos, estão em isolamento domiciliar 74 pessoas, 03 pacientes estão internados, foram descartados 1068 casos e estão aguardando o resultado do exame 98 pacientes.
Segundo o mais recente boletim, foram infectados em Feira de Santana com o novo coronavírus duas pessoas do sexo masculino, de 23 e 56 anos e uma mulher de 23 anos.
O prefeito já confirmou que há casos de transmissão comunitária na cidade e apontou aglomerações em filas como um dos principais focos de transmissão da doença. Foi criada uma força-tarefa para intensificar a fiscalização de descumprimento das medidas sanitárias e de isolamento social tanto no centro da cidade quanto nos bairros, porém até o momento, as ações realizadas pela força-tarefa não foram divulgadas.
O último decreto assinado pelo prefeito de Feira de Santana Colbert Martins Filho tem validade até a próxima segunda-feira (18).

Nenhum comentário: