sexta-feira, 29 de maio de 2020


Nação em risco
            A China está numa encruzilhada que poderá ter sérias consequências para o Brasil. É que o país asiático não produz alimentos suficientes para matar a fome da sua população que cresce descontroladamente, e em 2018 já estava em cerca de 1,5 Bilhão de pessoas. Como o governo não consegue controlar o crescimento da população nem produzir a quantidade de alimentos necessários, compra o que falta de outros países. Mas nem todo mundo tem alimentos em excesso para vender. Estados Unidos e Brasil são atualmente os seus maiores fornecedores. As relações deles com os Estados Unidos estão se deteriorando, então só lhes restará o Brasil. Nosso país está prestes a entrar numa crise econômica sem precedentes, e se ou quando isso acontecer, os oportunistas apátridas logo venderão para os chineses terras produtivas e empresas beneficiadoras de alimentos e ir gozar da fortuna em qualquer outro país, deixando aqui uma enorme fazenda chinesa que nos levara grande parte dos alimentos aqui produzidos, para a China. Entenderam o tamanho da encrenca? Assistam ao vídeo onde há mais informações.

FHC
            Louvado pela esquerda, o único mérito deste político foi de, enquanto ministro da Fazenda, no governo Itamar Franco, criar o Plano Real, que livrou o Brasil da hiperinflação. Depois disso, elegeu-se presidente e passou todo o primeiro mandato tramando sua reeleição, e conseguiu. (o povo era besta mesmo). Nada de deixou de marcante da sua administração, e ainda nos legou a desgraça do “Politicamente Correto”, essa frescura de socialistas pra quem puta é mulher de vida fácil, pivete é menor em risco social, e negro é afrodescendente, além de não reprovar estudantes para humilhá-los perante os outros. Ou seja, temos todos que emburrecer e nos nivelar por baixo. Graças a Deus não tem a menor chance de voltar à presidência, mas deixou com herdeiros da sua política Medíocre, o Aécio, o Dória, o Moro, entre outros tucanos afrescalhados.

Moro
Eu devia estar cego, surdo ou sei lá o que, porque nunca entendi por que, embora merecessem, só políticos do PT eram alvos da Lava jato. Acreditava piamente que, vencido o inimigo mais perigoso da liberdade, chegaria a vez dos demais. Qual o que. O Juiz era um Tucano muito bicudo e eu não sabia. Quando ele disse que não estava à venda, eu não entendi logo que ele quis dizer que não estava “mais” à venda, porque os tucanos já o tinham comprado. Mas aí percebi que quando ele disse que tinha “uma biografia a zelar”, na verdade ele quis dizer que tinha “uma biografia a zerar”.

Libertas quae sera tamen
            O ato inconstitucional, ilegal, inconsequente e imoral do ministro do STF, Alexandre de Moraes, mandando a Polícia Federal invadir casas de cidadãos inocentes, confiscando documentos, celulares e computadores, apenas porque tiveram a “ousadia” e “petulância” de criticá-lo pelas redes sociais, só era visto até então nos países de regime totalitário (ditaduras comunistas, fascistas e socialistas). O fato levou o presidente Bolsonaro a dar um basta com apenas uma palavra: “Acabou”! Pra bom entendedor, meia palavra basta. E tem que bastar mesmo, porque a alternativa é o domínio do Brasil pelos comunistas. Sei que tem inocente útil e oportunistas achando tudo isso muito chique e bonitinho, porque só darão valor à liberdade que desfrutam na democracia no dia em que perdê-la. Mas, acredito em Deus que isso não acontecerá com esse nosso belo país. Caso não levem em consideração o aviso, é bom sempre lembrar que se erguerem o braço forte, verão que um brasileiro que ama sua pátria não foge à luta, nem teme a própria morte. Liberdade, ainda que tardia!


Dica musical
A minha dica musical esta semana é o Drama da Angélica, com Alvarenga e Ranchinho. Antes de torcerem o nariz para uma dupla de caipiras é bom saber que esta música, de humor refinado, é uma das poucas construídas com todas rimas com palavras proparoxítonas (aquelas em que a antepenultima sílaba é tónica). Eu mesmo so conheço uma outra música da MPB construída dessa forma, que é a “Construção”, de Chico Buarque. E há ainda a curiosidade palavras atualmente em desuso como Assaz, ágate, dístico, entre outras. A historieta é engraçada. E atentem para o que Alvarenga diz no final da apresentação. Acessem no You Tube o link e confiram.

Philosopher
O pior cego é o que não quer enxergar (dito popular)

*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*
Por hoje é só que agora eu vou ali consultar os oráculos antes da batalha

Nenhum comentário: