segunda-feira, 31 de agosto de 2020

Cadastro SUS foi prorrogado até o dia 31 de outubro

O período para atualizar ou realizar o cadastro individual do SUS (Sistema Único de Saúde), em Feira de Santana, foi prorrogado até o 31 de outubro. Esse cadastro pode ser feito de forma presencial na unidade de saúde mais próxima da residência, através do agente comunitário de saúde ou acessando o formulário digital. (Clique aqui para acessar)

Para realizar esse serviço é necessário informar RG ou certidão de nascimento; CPF ou cartão SUS e o comprovante de residência em nome do usuário ou de algum familiar. É possível também que uma pessoa da família realize o cadastro dos demais moradores, caso apresente toda documentação. Vale salientar que esse cadastro não possui relação com o Cartão Nacional de Saúde (Cartão SUS).
A chefe da Atenção Primária à Saúde, Valdenice Queiroz, afirma que Feira de Santana atingiu a meta de 70% do cadastramento. “Mais de 100 mil pessoas já fizeram o cadastro, agora o nosso objetivo é alcançar 100%”.
O cadastramento segue determinação do Ministério da Saúde e é um dos novos critérios de financiamento para assegurar o repasse de recursos federais ao município, garantindo acesso do usuário aos serviços públicos de saúde. As pessoas que atualizaram o cadastro no início deste ano não precisam fazê-lo novamente.

Nenhum comentário: