segunda-feira, 30 de novembro de 2020

Sempre Livre Especial

O Amor venceu

         O candidato do PT dizia que “o amor vai vencer o ódio”. Pela primeira vez ele acertou.

Recado

         A “lavada” que a candidata de Rui Costa tomou em Salvador para o candidato do prefeito ACM Neto, deixou um recado para o PT sobre as eleições de 2022. E a derrota em Feira e Vitória da Conquista, dois grandes colégios eleitorais do interior da Bahia, reforçaram esse recado, deixaram uma concentração de pulgas atrás das orelhas dos “Caciques” petistas baianos.

Derrotado

         O PT foi o grande derrotado nas eleições municipais da Bahia. Agora as atenções se voltam para 2022, quando elegeremos deputados estaduais e federais, senadores, governadores e presidente. Na Bahia, o cenário se apresenta favorável a ACM Neto, que se acovardou em 2018, e entregou a “galinha pulando” para Zé Ronaldo, que como bom “Soldado do Partido”, botou a cabeça a prêmio e saiu candidato a governador e foi, obviamente, derrotado. Os dois podem fazer uma forte dobradinha. Correndo por fora, Otto Alencar, que anda dizendo que vai começar a caminhar com as próprias pernas, num claro sinal que irá tentar um voo solo para governador. Voto e dinheiro para isso ele tem. E se não obtiver êxito, poderá apoiar um candidato ao governo num muito provável segundo turno. Tudo vai depender da conjuntura política do momento.

Derrotado I

         E o grande derrotado no Brasil foi o PT que fez apenas 186 prefeitos e perdeu todas as capitais. Num universo de cerca de 5 mil prefeituras, partidos de direita e centro direita, elegeram mais de três mil prefeitos, impondo derrota também para a esquerda no Brasil, cujo maior representante agora é o PSDB. E com o seu líder maior, o governador de São Paulo, João Doria, se desgastando a passos largos, a junção das forças de direita e centro direita certamente elegerá o próximo presidente do Brasil, que poderá ser Bolsonaro.

Dica musical

         A minha dica musical desta coluna especial das eleições só pode ser o Hino Nacional, pois o grande vitorioso foi o Brasil. Se você é brasileiro, cante o hino, bote ele pra tocar e ouça. Mas, se quiser, também pode ouvir Eu Te Amo Meu Brasil com os Incríveis. Confira a seguir:


Philosopher

“Quem morre de véspera é peru” (dito popular)

         As pequenas vantagens obtidas no primeiro turno animaram os candidatos da esquerda deixando seus eleitores eufóricos e já cantando vitória no segundo turno. Mas, o que se viu foi uma virada sensacional nos dois maiores colégios eleitorais do interior da Bahia, confirmando o dito popular.

*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*

Por hoje é só que agora eu vou ali comemorar a vitória da direita em Feira e no Brasil

Nenhum comentário: