quarta-feira, 16 de junho de 2021

A influência dos ambientes

"Desde que mudei com minha família para uma casa antiga que compramos e reformamos tudo começou a dar errado, há brigas constantes, minha mãe está sempre doente, os objetos se quebram com facilidade e todos vivem deprimidos, desanimados e irritados. As pessoas comentam que nessa casa, que ficou fechada por quase 18 anos, houve problemas sérios com os moradores e até um assassinato. Será que tudo isso está acontecendo por causa do ambiente? O ambiente nos influi energeticamente?" (Tomás Júnior - São Paulo)

É provável que tudo esteja acontecendo por causa das energias que ficaram no ambiente e ainda estão impregnadas, sem condições de sair.

Os ambientes nos influenciam mais do que imaginamos. Muitas vezes, ao entrarmos em determinado lugar, seja uma casa, um comércio, ao passarmos por uma rua ou praça, ou mesmo ao entrarmos em um carro, começamos a nos sentir angustiados, irritados, com vontade de chorar, sensação de alheamento, tristeza, ansiedade, dentre outras coisas. Isso acontece porque as energias de um ambiente são compostas pelos pensamentos, crenças e atitudes das pessoas que moram ou frequentam o lugar. Essas energias, acumuladas durante os anos, se impregnam nas paredes, teto, móveis, chão, portas e janelas e, quem entra no lugar, acaba por captá-las. Algumas pessoas as expressam em sensações ou sentimentos, já outras, embora não as sinta como sensações veem suas vidas darem errado, ficarem atrasadas, sem progresso ou prosperidade.

Além das energias que ficam num ambiente, também existem os espíritos desencarnados que podem estar nele, apegados ao passado ou atraídos pelo teor energético do lugar, o que piora a situação.

Há pessoas que só viram suas vidas melhorar depois que se mudaram da casa, apartamento ou rua em que viviam. Outras não se dão com a energia da cidade onde nasceram e tudo que faz nela dá errado. Quando saem conseguem progredir facilmente.

Nós temos um campo energético próprio que pode combinar ou não com o campo magnético de um lugar. Se não houver combinação, tudo que você fizer nesse ambiente não dará certo e se houver progresso será pouco. Há energias telúricas diferenciadas que vem do centro da Terra e, conforme o lugar, influenciam dessa ou daquela maneira. Quem não combinar com determinada energia e construir uma casa onde ela existe, não irá viver bem nela.

É por isso que muitas pessoas antes de se mudar de ambiente levam para lá os médiuns radiestesistas que sentem as emanações do local e comparam com os futuros habitantes. Se houver compatibilidade orienta-os a ficar, se não orientam a escolher outro. Há muito mais a se descobrir sobre a vida e estamos ainda engatinhando.

Quem não pode se mudar, pode melhorar sua relação com o ambiente orando, fazendo o Culto do Evangelho no Lar, procurando manter pensamentos positivos, crenças boas e uma limpeza caprichada associada a uma arrumação e ordem bem feitas. Isso melhora muito, mas na maioria dos casos não resolvem o problema.

Se você puder se mudar, o faça. Mas antes sinta a energia do local que irá viver. Assim como acontece com os lugares de vibrações ruins, é fácil perceber onde existem boas energias. Quando chegamos num lugar assim, nosso peito se abre, sentimos alegria, parece que o ar fica mais leve, nosso corpo fica bem disposto, nossa mente mais clara e sentimos paz e harmonia interior.

Se você está vivendo num local ruim, tente mudar, mas se não puder fazer isso, pode amenizar com as dicas que dei acima. Quando possível estude sobre o mundo das energias. Irá descobrir coisas que nunca pensou existir e aprenderá muito.

 *Maurício de Castro é professor e escritor espiritualista. Publicou dezenas de romances psicografados, ditados pelos espíritos Hermes e Saulo.  

Nenhum comentário: