sexta-feira, 25 de junho de 2021

Capitania dos Portos vai fiscalizar veículos aquáticos no lago Pedra do Cavalo

 

Será observado se o condutor tem condições de dirigir a embarcação, se possui equipamentos de segurança e se tem registro da Marinha do Brasil. A informação é do comandante da Capitania dos Portos, capitão de Mar e Guerra, Paulo Gonzalez, sobre a fiscalização de veículos aquáticos no lago Pedra do Cavalo a partir desta sexta-feira, 25. A iniciativa segue até domingo, 27. 

Ainda segundo o comandante, o objetivo é preservar a segurança dos condutores e banhistas. "Peço que os navegantes, de qualquer região, trafeguem com segurança, sóbrios, e que mantenham a distância entre banhistas. Observem também a previsão do tempo, principalmente se o veículo está funcionando bem, para evitar acidentes", orienta o comandante. 

Em Feira de Santana foram quatro afogamentos fatais, apenas este ano, segundo informa a major Laiza Garcia, subcomandante do Corpo de Bombeiros. Ela aproveitou a oportunidade para solicitar apoio da Marinha em buscas subaquáticas, durante reunião com o prefeito Colbert Martins Filho e o comandante Paulo Gonzalez, realizada no Paço Municipal da Prefeitura nesta sexta, 25. 

"A reivindicação será avaliada para sabermos a melhor forma de atender o município, seja de forma itinerante, periódica ou capacitando servidores para receberem as instruções", prometeu o comandante. 

Oficiais da Marinha, o vereador Jurandy Carvalho, o comandante da CPRL (Comando de Policiamento da Região Leste), Nilton Paixão e secretários de Comunicação, Educação e Prevenção à Violência também participaram da reunião. 

"Para a Polícia Militar, está iniciativa será mais um aporte preventivo para o policiamento na região", acrescentou o coronel Nilton Paixão.

Nenhum comentário: