quarta-feira, 23 de junho de 2021

Com menor taxa de mortalidade da Bahia Feira mostra que combate bem a Covid 19

"Feira de Santana tem adotado desde o início da pandemia todos os cuidados e conhecimento para evitar o aumento no número de casos de COVID-19 e tem a menor taxa de mortalidade no Estado. Dispensamos a opinião do secretário de Saúde do Estado sobre a condução da pandemia aqui em nosso Município". 

A afirmação é do prefeito Colbert Martins Filho sobre a sugestão do secretário de Saúde do Estado, Fábio Vilas Boas, para implantação de gripários na cidade. O prefeito lembra que Feira de Santana conta com sete Policlínicas e duas UPAS atendendo a população em casos de urgência e emergência, na cidade e na zona rural.
 Além disso, tem 15 locais para realização de exames de RT-PCR. O município mantém, ainda, o Hospital de Campanha, que começou a funcionar no dia 4 de junho de 2020, e em momento algum foi desativado. "Atualmente, o Hospital de Campanha tem 18 leitos de UTI e 44 de enfermaria. 

A maior demanda de pacientes da unidade é da UPA do Hospital Clériston Andrade, o que mostra a necessidade, isto sim, do Estado investir mais em saúde no município de Feira de Santana", argumenta Colbert Martins. 

Vale lembrar ao secretário Fábio Vilas Boas que, mesmo ele dificultando o envio das vacinas para Feira de Santana, a cidade tem mantido umas das menores taxas de mortalidade por Covid-19 no Estado, com 1,81%, enquanto Salvador chega a 2,90% e a da Bahia é de 2,20%. 

Nenhum comentário: