terça-feira, 29 de junho de 2021

Nova sede da Secretaria de Meio Ambiente de Feira de Santanadispõe de energia solar

A Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Semmam) agora está em novo endereço, localizado na rua Pilar do Sul, 840, Brasília. A sede foi inaugurada pelo prefeito Colbert Filho, na manhã desta terça-feira, 29.

A unidade dispõe de energia sustentável por sistema de captação solar, o que não gera impactos ao meio ambiente. O prédio possui dois andares e um total de 16 salas.

Colbert Filho destacou que o órgão municipal é o primeiro implantado na região Sul e observou que o espaço mais amplo vai permitir acomodar os equipamentos sonoros apreendidos durante as fiscalizações de combate à poluição sonora. Até o momento, esses equipamentos são guardados em um galpão – a transferência vai reduzir custos com aluguel.


Durante o ato de inauguração, o prefeito recomendou à Semmam o plantio de mil árvores como estímulo de melhorias ao meio ambiente. “A maior causa da poluição em Feira de Santana é o gás carbônico, emitido pelos veículos. Então, como reduzir esses impactos? A solução é o plantio de árvores”, afirmou.

O secretário da pasta, José Carneiro, disse que a Semmam funcionou por mais de 10 anos no mesmo endereço, cujo espaço que era limitado.

“Não atendia as nossas necessidades atuais. Agora, estamos em um prédio ideal para funcionar todos os departamentos, oferecendo mais comodidade e eficiência ao trabalho”, explica.  

Plantas do bioma da caatinga e imagens de lagoas compõem a decoração do novo equipamento.

Nenhum comentário: