quarta-feira, 23 de junho de 2021

O que acontece com quem morre de acidente?

 

Uma pessoa aqui da cidade desencarnou por acidente e hoje uma amiga dela mandou um áudio para mim aflita, dizendo que soube que um médium havia dito que sua amiga, por ter morrido acidentada, estava perdida, caminhando sem rumo e sofrendo muito.


Olha gente, eu não vou dizer que esse médium, seja quem for, esteja mentindo, mas acredito que pode estar havendo um equívoco na mensagem que ele recebeu.

Segundo os espíritos superiores, quem morre de maneira abrupta num acidente estava em pleno vigor de suas energias vitais, com o fluido vital abundante. Nesse caso, os laços que prendem o espírito ao corpo demoram muito mais para serem desligados, podendo levar muitas horas, dias e até meses.

Por isso, os espíritos de luz adormecem a pessoa poucos segundos antes do momento do acidente e levam seu espírito adormecido para um Posto de Socorro bem próximo à crosta terrestre. A pessoa não sente nada da morte, é como se tivesse "apagado". Quando acorda já está no outro plano.

Enquanto o espírito repousa no Posto de Socorro, os espíritos especializados em desencarnação vão desligando aos poucos os laços que ainda estão presos ao corpo de carne. Esse trabalho pode ser feito durante o velório ou depois que o corpo baixa o túmulo no cemitério. Geralmente o espírito da pessoa está adormecido e não vê e nem sente nada. Os laços que prendem o espírito ao corpo são elásticos e eles podem percorrer longas distâncias à vontade sem que esses laços se rompam. Isso ocorre quando dormimos e vamos a uma colônia, por exemplo. Mesmo distante os laços permanecem ligados ao corpo.

O mesmo ocorre com quem morre de acidente. Não é necessário que o espírito de quem morreu esteja preso ao caixão ou próximo ao corpo para que os seres de luz façam o desligamento. Isso só ocorre quando a pessoa é muito materialista, apegada aos bens terrenos, é uma má pessoa, possui um coração muito ruim ou tem vícios fortíssimos. Nesse caso, a simbiose entre o espírito e o corpo é tanta que os espíritos de luz nada podem fazer a não ser esperar que o desligamento ocorra naturalmente, com o tempo.

Não me parece que é o caso da moça que desencarnou. Em casos como o dela o espírito permanece dormindo num local de recuperação e refazimento no mundo espiritual. Não fica nem perdida, nem vagando, nem desesperada, nem à mercê de perigos. A bondade divina é tanta que jamais permitiria isso.

Isso pode acontecer daqui a algum tempo depois que ela acordar na outra dimensão e se ela não aceitar o que lhe aconteceu. Daí pode ficar rebelde e voltar para a Terra em busca de amigos e familiares.

Não acredito que ela esteja como o médium disse. Talvez ele tenha se equivocado na interpretação da mensagem que recebeu. É preciso muito cuidado com as "informações" espirituais que muitos médiuns passam a cada instante. É preciso analisar com muita cautela. Eu, como médium, evito passar algumas informações que me chegam pelos espíritos por mais que eu confie neles. Prefiro não passar à diante e, no meu caso, não ando recebendo "informações" espirituais assim com tanta facilidade como outros dizem receber.

As comunicações espirituais verdadeiras são mais difíceis de acontecer no caso de informações sobre desencarnados ou sobre qualquer outra coisa. Não é assim como se pensa, com tamanha facilidade. O intercâmbio entre os dois mundos é muito rigoroso e não acontece dessa forma. Não estou dizendo que esses médiuns mentem, acredito que possam estar equivocados e recebendo comunicações anímicas (da própria alma) ou de espíritos zombeteiros e mentirosos que falam tudo a toda hora.

Cuidado nunca é demais.

Fica a reflexão!

 *Maurício de Castro é professor e escritor espiritualista. Publicou dezenas de romances psicografados, ditados pelos espíritos Hermes e Saulo.  

 

 

Nenhum comentário: