quarta-feira, 9 de junho de 2021

Para você que se julga vítima da maldade dos outros

    Tenha muita atenção e cuidado! Neste exato momento você pode estar passando por uma prova da vida, prova esta que pode ter sido escolhida por você mesmo antes de nascer ou lhe está sendo trazida por uma necessidade espiritual sua. Só você é que sabe se vai passar nela ou não. Você pode ter sido magoada, ferida, traída e, nesse caso, está sendo chamada ao exercício do perdão, uma das mais sublimes virtudes da Vida, pode estar sendo chamada a ver os fatos com outros olhos e entender que as pessoas, mesmo as mais amadas e corretas, podem e vão errar em algum momento da existência e que, assim como você, são simples espíritos em evolução.

Pode também estar sendo convidada a entender que muitos daqueles que magoam e ferem são doentes da alma e precisam muito mais do seu perdão e compreensão do que sua raiva e ódio. Se você entender o que essa prova está lhe ensinando ela será para seu espírito uma experiência extraordinária de onde você sairá mais humana, mais amadurecida. Aprenderá a limpar a mágoa de seu coração, a transformar a raiva em força para superação e vai evoluir muito.

Mas se você se sentir vítima e se colocar como a "prejudicada", a "ofendida", a "enganada", a "usada" e outras posições cômodas que muitas pessoas se colocam, você perdeu na prova e vai projetar para o futuro outros acontecimentos de igual teor para aprender.

Já notou que existem experiências negativas que se repetem com frequência e cada vez com maior intensidade? É que você, em vez de aprender com elas, se coloca como vítima. Quem se coloca nessa posição entra na revolta, na mágoa exagerada e é aí que se sente no direito de se vingar, cometendo maldades, crimes, estragando a evolução.

Pode não parecer, mas não é por acaso que alguém entra em nossa vida e nos causa um dano. Embora a pessoa vá responder pelo ato dela diante das leis cósmicas, fomos nós quem a atraímos em nossa vida pela nossa necessidade de aprender a perdoar e nos tornar mais humanos.

Ai daquele que diz: eu não perdoo, porque irá atrair, no futuro, pessoas ainda mais maldosas e danos ainda maiores.

Aprender que cada um é responsável pelo que lhe acontece e entender que as pessoas são instrumentos das leis de Deus em nossas vidas é a ÚNICA forma verdadeira de perdoar alguém que nos fez mal. Não há outra. Porém é preciso muita coragem para ser humilde e entender isso. Quem quer evoluir e deixar de sofrer vai por esse caminho, quem não quer vai continuar atraindo a dor.

Como sempre e em tudo na vida: A ESCOLHA É NOSSA!

*Maurício de Castro é professor e escritor espiritualista. Publicou dezenas de romances psicografados, ditados pelos espíritos Hermes e Saulo.  

 

Nenhum comentário: