quarta-feira, 30 de junho de 2021

Serviço de telefonia móvel será ampliado em Feira

Mais 100 mil residências em Feira de Santana estarão, a partir de agora, conectadas com fibra óptica (banda larga de alta velocidade).  O anúncio de ampliação do serviço foi feito ao prefeito Colbert Filho e ao vice Fernando de Fabinho, na manhã desta quarta-feira, 30, por representantes da operadora telefonia móvel Claro.

De acordo com o diretor regional Bahia/Sergipe, Marco Aurélio, o projeto de lançamento de fibra óptica, com até 500 megas de velocidade, é o maior já implementado pela operadora em um município do país. "Estamos presentes nos 417 municípios, cobrindo todo o estado. E a nossa meta é ampliar".

Além da zona urbana, 120 distritos da Bahia receberão investimentos em telefonia móvel com conexão de dados. Em Feira de Santana, além dos distritos de Humildes e Bonfim de Feira, o serviço será levado para a área de Jaíba.

Colbert Filho ressaltou a importância dos investimentos, sobretudo, os benefícios gerados diretamente para eixos turísticos, rodoviários, comerciais e industriais.

Na oportunidade, o gestor foi parabenizado pela implementação do projeto Novo Centro, que constitui na revitalização do centro comercial e econômico do município.

"Estamos implantando na área central da cidade novas unidades físicas de vendas, gerando mais de 300 empregos", pontuou o diretor regional da Claro.

Também presentes os secretários Edson Borges (Comunicação), Pablo Roberto (Agricultura), superintendente de Trânsito, Cleudson Almeida, e o chefe de Gabinete do prefeito, Fanael Ribeiro.

Nenhum comentário: