terça-feira, 13 de julho de 2021

Prefeito desafia secretário de Saúde a agir contra mortes em Lauro de Freitas

   

Feira é o sexto município no país que mais salva vidas na pandemia

“Ele deve agir em Lauro de Freitas, que é governada pelo PT e está em segundo lugar em número de mortes entre as principais cidades da Bahia, enquanto Feira está em último”. Reagiu o prefeito Colbert Martins contra a afirmação do secretário de Saúde, Fábio Vilas Boas, de que Feira só não tem mais mortes pela Covid-19 graças à ação do Governo do Estado no combate à pandemia.

O prefeito citou o https://portalcovid19.uefs.br/cases, onde dados estatísticos revelam que Feira de Santana está com 158 mortes por cada 100 mil habitantes, enquanto Lauro de Freitas tem 250, “ou seja, quase 100 mortes a mais que no nosso Município, mas aí Fábio Vilas Boas fica caladinho porque lá o governo municipal é PT”, frisou.   

Os dados do portal mostram a Bahia com 166 mortes por cada 100 mil habitantes, Vitória da Conquista tem 167, Juazeiro está com 172, Teixeira de Freitas tem 183, Barreiras chega a 192, Camaçari tem 199, Lauro de Freitas alcança 250 e Salvador tem 261 mortes.

Colbert Martins acrescentou que dados da própria Secretaria de Saúde do Estado da Bahia (Sesab) e do Ministério da Saúde mostram que Feira está com uma taxa de óbitos de 1,81%, enquanto a Bahia tem 2,34%, Salvador está com 3,10% e o Nordeste com 2,49%.

“Em março deste ano, uma pesquisa da revista Exame mostrou que Feira de Santana estava em primeiro lugar na Bahia e sexto no Brasil como município que mais salva vidas na pandemia. Logo, o secretário Fábio Vilas Boas deve se preocupar mesmo é com Lauro de Freitas. Quero ver se ele tem coragem de puxar a orelha da prefeita de lá, que é do PT”, desafiou o prefeito de Feira.   

Nenhum comentário: