sexta-feira, 10 de setembro de 2010




Tira votos
Uma lei municipal reza que “é proibido usar alto-falantes a menos de 200 metros de escolas, hospitais, igrejas, órgãos públicos e depois das 22 horas. MS por conta do descumprimento dessa lei por parte dos carros de propaganda dos políticos, o secretário municipal de meio Ambiente, Antônio Carlos Coelho, ordenou que, desde quarta-feira passada, a fiscalização fosse intensificada. Segundo ele, qualquer carro, de qualquer candidato, que infrinja a Lei, será colocado à disposição da Justiça Eleitoral e da Promotoria Pública. A bem da verdade esse tipo de propaganda é ultrapassada e só ainda utilizada em pequenas cidades. Além disso, é irritante e tira mais do que soma votos.

Selvageria

A assessoria da candidata a deputada estadual, Graça Pimenta, classificou como “selvageria” a agressividade política que começa a surgir em Feira de Santana e cidades vizinha. Segundo informações, cerca de uma dezena de placas de propaganda da candidata foram destruídas. Em nota, a assessoria da candidata afirmou que “política não se faz assim, com selvageria, se faz com civilidade”.

Os bons companheiros
Os vereadores da bancada do prefeito Tarcízio Pimenta, Everton Carneiro (Tom), e Cíntia Machado acompanharam o governador Jaques Wagner na entrevista que o mesmo concedeu segunda-feira passada ao programa Acorda Cidade, na Rádio Sociedade. Tom, além de cumprimentar o governador, ainda aproveitou para tratar de assuntos de ordem política. Desde que bateram em revoada para os braços do governador, quatro vereadores da base governista no município têm se revelado bons companheiros do governador. Ou seria do governo?

Seis por meia dúzia

Por falar na entrevista concedida pelo governador à Rádio Sociedade, na oportunidade ele disse que “não há como acabar com o REDA”, e classificou a Prestação de Serviço Temporário (PST), como “aberração”. Mas, seis não é o mesmo que meia dúzia? Ah! Ele também anunciou a realização de um novo concurso para ampliação do número de policiais em 2011. Então, estamos combinados assim.

Ainda o governador

O governador Jaques Wagner disse, durante o desfile do 7 de Setembro, em Salvador, que a Bahia tem muito o que comemorar com os resultados da Segurança Pública nesses últimos quatro anos. “O Estado está conseguindo vencer a batalha contra o crime e reduzir os números de homicídios pelo interior e capital”, teria dito ele, acrescentando ainda que a polícia está equipada, com novos equipamentos instalados equipamentos e 6 mil novos soldados nas ruas. “Damos boas condições de trabalho aos nossos agentes para meter medo na bandidagem”, disse o governador em uma bravata. Mas, na prática, não é o que se vê.

Sete homicídios em 24 horas
Em menos de 24 horas foram registrados sete homicídios em Feira de Santana. Neste mês de setembro foram registrados 14 assassinatos. 283 no ano de 2010. Alguém precisa mostrar essas estatísticas a Wagner. Certamente ele não estava falando dessa Bahia...

Que Justiça é essa?

“Por que os juízes só concedem liminar para lenhar com o povo, com o cidadão? Vejamos: há uma lei em Salvador que OBRIGA os supermercados a disponibilizar empacotadores. No entanto, a liminar de um juiz disse não, e, agora, os supermercados empacotam nossas compras se quiserem; há uma lei que disciplina a carga e descarga nas ruas de Salvador, mas veio um juiz, com uma liminar, e disse não. Então, a lei foi por água abaixo; há, enfim, uma infinidade de atitudes em prol da sociedade que alguns juízes sistematicamente revogam. Que zorra é essa? Deve ter alguém ganhando bem aí para proteger lobbies, e SEI QUE NÃO SÃO OS JUÍZES, mas alguém que os convence de legislar sempre contra os interesses da sociedade”. Essa nota foi postada no blog “Inimigos do Rei”, por Alex Ferraz, sobre o que acontece em Salvador. Mas bem que o comentário se aplica perfeitamente a Feira de Santana.

Mais um feirense na Academia

Jornalista, fundador do extinto Jornal da Bahia, João da Costa Falcão é mais um escritor feirense que assume uma cadeira na Academia de Letras da Bahia. Como novo membro da ALB, ele passa a ocupar a cadeira 35 que tem como patrono Manuel Vitorino.
Filho de um dos maiores comerciantes de Feira de Santana no século passado, João Marinho Falcão, o escritor foi também um dos expoentes do Partido Comunista Brasileiro nos anos de clandestinidade e um dos seus principais historiadores atuais.
O poeta feirense Antônio Brasileiro, recentemente, também assumiu uma cadeira na ALB cujo presidente é Edivaldo Boaventura, também filho de Feira de Santana. E viva a Feira de Georgina Erisman!

Pólo de Logística
Na segunda-feira (13) o secretário estadual de Planejamento, Antonio Valença, vai apresentar o projeto do Pólo de Logística de Feira de Santana. O evento vai acontecer no teatro da CDL, às 9 horas. Esperamos que não fique só no papel.

Maconha reduz dor crônica
Matéria publicada no site BBC Brasil revela que “fumar maconha em cachimbo pode reduzir significativamente a dor crônica em pacientes com nervos danificados”. A revelação teria ocorrido depois de um pequeno estudo feito no Canadá. O experimento, envolvendo 23 participantes, também melhorou o sono e reduziu a ansiedade entre os que fumaram a droga.

Faltou voluntário
Ainda segundo a BBC, os pesquisadores não conseguiram tantos voluntários quando queriam para os testes. Acredito que eles não procuraram no lugar certo. Se é por aqui, muita gente ia querer curtir uma dorzinha.

*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_
Por hoje é só que agora eu vou ali descobrir onde fica a Bahia de Wagner

2 comentários:

andré dias disse...

moço, o senhor é formador de opinião, "auto-falante" (sic) não, deve ser alto-falante. "muita gente ia querer esta sentindo" (sic). E v.sa. ainda reclama do povo, o povo não vive de escrever textos. Antes de criticar tanto busque uma auto-crítica (aí sim auto).

[email protected]

Lia Sergia Marcondes disse...

Fantasiar cidades/estados/países não é privilégio de Vagner e cia. Por aqui, assisto a campanha de Serra e quando ouço ele falando de São Paulo, eu fico me perguntando onde fica este lugar fantástico que ele descreve! Não que ele não tenha feito coisas boas (o Nota Fiscal Paulista, por exemplo, é excelente), só que aqui não é a maravilha que ele pinta. Mas não é mesmo!!