sexta-feira, 23 de agosto de 2019

"Nossa casa está em chamas “


Diante da gravidade volto em edição extraordinária. Não gosto da arrogância inescrupulosa do Ministro do Meio Ambiente, nem das escolhas de Bolsonaro para a questão, mas nesse assunto da Amazônia há dez pontos claros:
1- o Presidente mexeu em uma das áreas em que o jogo econômico é bruto - nacional e internacional- e em um setor totalmente dominado pela narrativa de esquerda
2- não existem 100.000 ONGs bem intencionadas. Até no Paraíso tinha uma serpente imagina no subsolo mais rico do planeta, na região de maior biodiversidade do mundo e reservatório de água incomparável.
3-as grandes fundações, empresas, grandes nações predadoras, que estão por lá, não estão preocupados com índios e árvores. Estão preocupados em estudar, reservar, mapear, interferir, manipular, comprar áreas e produtos, que sirvam a eles e não ao Brasil. O Brasil detém o maior potencial de crescimento do mundo. Enquanto o resto do ocidente caminha para o esgotamento o Brasil tem sua área mais rica quase virgem de exploração. Pensem no potencial que isso representa

4- @EmmanuelMacron , um subtipo francês, colonialista, impopular, não engoliu o acordo mercosul- ocde que o Brasil fechou e a nomeação do país como parceiro preferencial da OTAN imposto por Trump. O mundo não quer novos players.
 
5- MÁCRON DEU A SENHA: “ nossa casa está em chamas” e propôs discutir a Amazônia sem o Brasil no G7 em uma reunião Emergencial. O que MAIS é preciso para que entendamos o jogo? Nesse caso, onde há fumaça há fogo, mas não o das queimadas

6- Mácron não botou foto errada por burrice, mas por ser a pior que tinha. Ele sabe que nesse tema o mundo reage com emoção e não com análise, valendo mais a versão que os fatos, e está criando uma narrativa, apelando da forma mais baixa possível. O primeiro ministro do Canadá é gay, detesta Bolsonaro, e juntou o útil ao agradável apoiando Mácron.
 
7- O sensato general Vilas Boas disse que nunca viu” com tanta clareza um ataque de um país europeu a soberania nacional que inclui, objetivamente, ameaças de emprego de ação militar”
 
8- o nacionalismo de Bolsonaro, ainda que raso, feriu de morte o jogo feito através de ONGs de fachada na Amazônia, infelizmente tolerado, olhado apenas em sua superfície, no conteúdo mascarado com boas ações feitas com índios, meio ambiente, necessárias para compor a imagem e disfarçar outros interesses.

9- longe de mim teoria de conspiração. Não é mais teoria. Está declarado textualmente por Mácron. Foi um ataque claro sem meias palavras . É claro até para ruim entendedor. Querem internacionalizar a Amazônia com a desculpa de ser o pulmão do mundo

10- As forças Armadas precisam ocupar mais a Amazônia; o governo deve promover uma devassa nas ONGs; o MJ, PF, atuarem investigando tudo por lá; é preciso revisar toda venda de território na região; o Congresso deve fazer uma CPI; e o Brasil inteiro sublimar ser Bolsonaro e responder de forma veemente aos colonialistas internacionais.

Nenhum comentário: