
A Mocidade fez a homenagem ao cão Orelha porque o enredo da escola falou este ano de Rita Lee e a cantora era defensora da causa animal. - Foto: Rafael Galdo
O desfile da Mocidade Independente de Padre Miguel, nesta segunda, 16, levou para a avenida uma homenagem ao cão Orelha, torturado e morto por adolescentes em Florianópolis, em janeiro.
Como Rita Lee, a grande homenageada no enredo da escola, era conhecida por defender a causa animal, a Mocidade encheu um carro alegórico inteiro de cachorros caramelos, com óculos coloridos, que carregavam a plaquinha com o nome do Orelha. Foi emocionante.
A Mocidade também decidiu, junto com a família de Rita Lee, que não usaria nenhuma pena de origem animal nas fantasias e alegorias. Assista ao vídeo abaixo.
Como foi a morte de Orelha
O cão orelha vivia nas ruas de Florianópolis e era tido com o um cachorro comunitário, doce e amável, que brincava com todos que chegavam.
Ele era cuidado por moradores da região, que davam comida e atendimento veterinário.
Mas, no início do ano a morte do Orelha chocou o Brasil. Ele foi torturado e as imagens das agressões foram gravadas.
O que aconteceu com os envolvidos
A Polícia investigou quatro adolescentes pelas agressões, porém, apenas um foi apontado como responsável pelas pauladas que levaram à morte do cachorrinho.
Como é menor de idade, a polícia pediu ao Ministério Público a internação dele, como medida socio-educativa.
Três adultos, dois pais e um tio dos adolescentes, também são investigados por suspeita de ameaçar e coagir uma testemunha.
As investigações apontam que os mesmos adolescentes de classe média alta que agrediram o Orelha também teriam tentado afogar um outro cachorro conhecido por moradores da região da Praia Brava.
Destaques da Mocidade
A atriz Mel Lisboa, que interpreta Rita Lee no teatro há uma década com a peça baseada no primeiro livro autobiográfico da cantora, desfilou no carro abre-alas da Mocidade.
Já a defensora da causa animal, a ativista Luisa Mell, entrou na avenida como um dos destaques da escola de samba.
O desfile levantou a galera na Sapucaí.
![]() |
| A Mocidade fez a homenagem ao cão Orelha porque o enredo da escola falou este ano de Rita Lee e a cantora era defensora da causa animal. – Foto: Giovanna Fraguito/Veja |
Assista ao vídeo da homenagem que a Mocidade fez ao cão Orelha:

Nenhum comentário:
Postar um comentário