sexta-feira, 12 de junho de 2009

Jornalista feirense participa de evento sobre desemprego na França


A jornalista Socorro Pitombo, assessora de Comunicação da FTC Feira e do Centro Universitário de Cultura e Arte (Cuca), órgão da Universidade Estadual de Feira de Santana (Uefs), viajou nesta quinta-feira (11) para a Europa, onde passará uma temporada de 23 dias. Em Paris, entre os próximos dias 15 e 19, fará uma visita guiada a Pôle Emploi Mélingue, organismo público francês responsável pelo gerenciamento do desemprego na França.
Socorro irá em companhia da filha Renata Pitombo Cidreira, que também tem compromissos profissionais na capital francesa. Ela participará do Colóquio Anual do Centro de Estudos sobre o Atual e o Quotidiano (CEAQ), sob a responsabilidade do professor Michel Maffesoli, na Sorbonne - Paris V, nos dias 18 e 19. Mestra e doutora em Comunicação e Cultura Contemporâneas pela Universidade Federal da Bahia (Ufba), Renata falará sobre “A máscara da moda e as cenas contemporâneas”.
Depois dos compromissos em Paris, elas farão uma programação de turismo, que inclui visitas a outras cidades da França, a exemplo de Rouen e Etretat, como também da Alemanha, a exemplo de Munique. Socorro Pitombo, que cumpre período de férias na FTC, retornará às atividades no início de julho.

Nenhum comentário: