sexta-feira, 25 de março de 2022

 

Gato por lebre.

         O PT não tem um bom candidato ao governo da Bahia. Então, a estratégia é apoiar o ACM Neto. Duvidam? Não por acaso há alguns meses, antes de confirmar sua candidatura, ele esteve reunido com o chefe político do PT, José Dirceu. Foi lá para garantir o apoio do PT à sua candidatura, porque sem esse apoio, dificilmente ele se elegeria. Com o apoio do PT ele praticamente garante sua eleição e, nesse caso, quem estará mandando na Bahia será o PT e não o ACM Neto. Então, seus patetas, vocês que vivem batendo no peito e dizendo que votam em ACM Neto para não votar no PT nem no candidato de Bolsonaro, João Roma, estarão comendo gato por lebre. Mas, todo castigo pra burro é pouco.

 No que nos tornamos?

         Apenas um homem, sem ter recebido um único voto da população para que a representasse, sem poder para legislar ou administrar, encarregado apenas de julgar processos que lhe cheguem com última instância, tomou o poder e está fazendo o que quer e bem entende, passando por cima de tudo e de todos (autoridades, Câmara, Senado e até da Constituição que ele jurou e tem obrigação de defender e seguir à risca), e 200 milhões de brasileiros ficam assistindo esse circo de horrores sem fazer absolutamente nada. Esperam o que? Um milagre dos Céus? Ajuda-te que os Céus te ajudarão. Disse Jesus. Esperam pelas Forças Armadas? Não farão nada, a não ser, talvez, se formos para as ruas, nada pacificamente, e exigirmos a sua intervenção. Do contrário, podem esperar sentados e ver o comunismo dominar o País. E quando estiverem escravizados, será tarde demais para se arrepender pelo erro que cometeram. O Brasil se tornou no país dos covardes, dos bandidos, dos gays e das prostitutas. O que era tido como “O País do futuro”, parece que não terá futuro algum. É incrível a passividade/covardia do povo. Com certeza esse não é mais o país que eu aprendi a amar, mas só não fico calado, pois não sou mudo.

 


 Antônio Carlos Coelho

         Antônio Carlos Coelho foi o nome escolhido pelo prefeito Colbert Martins para ocupar a Secretaria Municipal de Meio Ambiente, na vaga deixada por José Carneiro. Com isso Coelho Deixou a presidência da Fundação Egberto Costa e retorna a uma Secretaria que já havia ocupado anteriormente. O cargo estava vago desde que o vereador licenciado, José Carneiro, retornou à Câmara Municipal.

 Qua, qua, qua, qua, qua...

         Agora a petezada viu no que está se metendo. O ex-senador Roberto Requião, que era do PSDB, foi para o PSB com objetivo de apoiar Lula. Sem a máscara de democrata, e assumindo claramente o seu comunismo, deitou falação contra o direito à propriedade privada e afirmou para quem quisesse ouvir, em alto e bom som: “Não reconheço nenhuma propriedade privada. Só aceito título de propriedade privada se for assinado por Deus e com firma reconhecida.” Ainda zombou de todos que acreditam em Deus. Pelo jeito, os únicos deuses que ele reconhece são o Lula e ele mesmo. Tomou, Petralha?

Uma perguntinha

         Após tantas propriedades invadidas no governo Lula/Dilma, quantos títulos de terra o SMT distribuiu entre os Sem Terra?

 Os grandes partidos

         Antes do “troca-troca” eleitoral os “especialistas” diziam que o maior partido Seria o DEM. Seguido do MDB. Agora, quase esgotado o prazo para a mudança de partido, o PL, ao qual Bolsonaro é filiado, é o partido com mais representatividade no legislativo. Diversos partidos que apoiam Bolsonaro também cresceram muito em número de representantes no Legislativo. Se esse quadro permanecer, Bolsonaro só perde a eleição se houver fraude nas urnas.

 Tem doido pra tudo

De tempos em tempos aparece um maluco buscando notoriedade e se acha no direito de mudar o nome da cidade de Feira de Santana, que existe há quase 200 anos. O mais recente, é o vereador “Pastor Valdemir” (PV), que quer mudar o nome da Cidade Princesa para “Feira Dos Olhos D’Água”. A proposta esconde o interesse religioso de retirar o nome Santana, porque evangélicos não reconhecem os santos católicos. O que o imbecil não sabe é que o nome da cidade está acima dos mesquinhos interesses de quem quer que seja, pois está cravado no coração e na mente dos seus filhos, mesmo aqueles que não são católicos. É uma questão cultural e afetiva que está acima das sandices de políticos de qualquer naipe. A cidade enfrenta muitos problemas, e o Pastor faria melhor se envidasse seus esforços para resolvê-los e não ficar procurando picuinhas para aparecer. Pendura uma melancia no pescoço, droga!

N.E. Evangéliscos já tentaram mudar o nome da cidade para Feira de Jesus, e não conseguiram.

Dica musical

A minha dica musical desta semana é “Tem bobo pra tudo”, com Jair Rodrigues. E a música fala de uma grande verdade. Aliás, várias verdades. Além do fato de ter bobo pra tudo, até pra votar em Lula, tem aqueles que se julgam muito espertos, mas também acabam enganados, porque acreditam que todo mundo é bobo. É verdade que há pessoas mais espertas que outras, que têm a mente mais ágil, mas como diz o ditado, “Malandro demais, se atrapalha”. Casais que enganam seus conjugues, na maioria das vezes não sabem que também estão sendo enganados. O melhor é mesmo ser sempre sincero, falar sempre a verdade, como muita gente, a duras penas constatou. Em geral, tarde demais. Como disse Shakespeare: A verdade é sempre a verdade através dos tempos. Aproveitem a música. É um samba de um balaço muito agradável.


Philosopher

O tema, ou temas, para nossa reflexão de hoje estão em uma vídeo mensagem contendo um texto de Chico Xavier.


*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*

Por hoje é só que agora eu vou ali dizer a Senhora Santana que pode contar com seus filhos, “natos ou de coração” (Alô Dr. João Durval, aquele abraço!).

 

Nenhum comentário: