sexta-feira, 18 de março de 2022

O destino de uma nação

Tivéssemos evoluído dos ursos pandas, por exemplo, todo este negócio de caixa dois, de pagamentos ilegais, corrupção, como tem sido praxe no nosso modus operandi eleitoral, poderia ter sido evitado. É que a liderança entre estes animais é daquele que mijar mais alto.

Imaginem só nossos despudorados candidatos em uma sessão secreta do Senado empunhando sua arma de guerra e disparando seus jatos urinários enquanto anunciavam o projeto de governo e agentes do Imetro a conferir altura e distância do mesmo. Tudo acompanhado pela população estática diante da Tv, com comentários de Galvão Bueno narrando toda trajetória do líquido vesica- naturalmente comparando ao do Fenômeno Ronaldinho-, e o Renato Machado sugerindo o vinho que melhor harmoniza com aquele momento solene.
Ah meus caros cidadãos. Nós já teríamos entrado no primeiro mundo, nos anais da ONU e penetrado no circulo íntimo do poder mundial. Mas, enfim, se este foi o destino que nos foi escolhido, só nos resta levar a banana que todos os presidentes tem distribuído fartamente a população, cada um a seu próprio gosto.”

Nenhum comentário: