
O desfile da Chanel com modelos 40+, esta semana no Grand Palais, em Paris, mostrou o charme, elegância e sensualidade de mulheres maduras. - Fotos: Chanel/Youtube
Beleza, charme e sofisticação não têm idade. A Chanel provou isso esta semana ao colocar na passarela modelos 40+ e o resultado foi exuberante.
Nesta terça-feira, 27, o desfile no Grand Palais, em Paris, mostrou modelos jovens e maduras, algumas de até 50 anos, sem filtro, maquiagem leve, para manter os sinais do tempo, e com fios grisalhos nos cabelos à mostra.
Sim, a liberdade da mulher experiente foi exaltada na coleção romântica e delicada assinada pelo estilista franco-belga Matthieu Blazy. “A natureza lhe dá o rosto que você tem aos 20 anos. A vida molda o rosto que você tem aos 30 anos. Mas, aos 50 anos, você tem o rosto que merece”.
Primavera-verão 2026
O desfile de alta-costura Primavera-Verão 2026 da Coco Chanel trouxe uma reflexão importante: sobre a beleza na juventude e a importância de se cuidar para envelhecer bem.
O jardim lúdico do desfile, com cogumelos coloridos gigantes e salgueiros cor-de-rosa, não conseguiu roubar a atenção das modelos, impecavelmente lindas e luxuosas.
Na passarela, várias das modelos tinham entre 40 e 50 anos e apresentavam a leveza de ser uma pessoa livre, longe da pressão de aparentar juventude.
Envelhecer não é problema
A intenção de misturar idades na passarela, foi uma provocação importante nesses tempos de redes sociais.
Uma forma de refletir sobre o culto obsessivo à mocidade e mostrar que envelhecer não é um problema a ser corrigido. E que essa a estética que vêm com o tempo precisa ser valorizada.
Ao contrário da perfeição artificial que os filtros produzem hoje, a Chanel procurou mostrar que o amadurecimento traz plenitude.
Nada para provar
E provou que a elegância existe na experiência, na autoconfiança e que a mulher madura não precisa provar nada a ninguém. Ela existe e pode, sim, ser sensual, charmosa e leve, com toda sabedoria que conquistou com o tempo.
E como dizia Gabrielle Chanel, “A beleza começa no momento em que você decide ser você mesma”.
O verdadeiro estilo não envelhece e se sentir bonita tem a ver com autenticidade.
Assista ao desfile da Chanel com modelos 40+ em Paris:
Nenhum comentário:
Postar um comentário