
A programação contará com Santa Missa, hasteamento das bandeiras e o tradicional desfile cívico-militar
O distrito de Maria Quitéria, em Feira de Santana, será palco, nesta quinta-feira (2), a partir das 8h, das comemorações pela Independência da Bahia. A programação contará com Santa Missa, hasteamento das bandeiras e o tradicional desfile cívico-militar em homenagem à heroína feirense Maria Quitéria de Jesus, uma das principais personagens das lutas pela independência do Brasil na Bahia.
Realizado desde 2015, o evento vem se consolidando como uma das mais importantes celebrações cívicas do município, reunindo autoridades civis e militares, estudantes, instituições e a comunidade em um momento de valorização da história e da identidade baiana.
As atividades terão início com a Santa Missa, na Igreja de São José das Itapororocas. Em seguida, será realizado o hasteamento das bandeiras, marcando oficialmente a abertura das comemorações. Na sequência, acontece o desfile cívico-militar, com a participação de tropas militares, estudantes, entidades e representantes da comunidade.
A realização dos festejos conta com a participação da Prefeitura de Feira de Santana, do Instituto Histórico e Geográfico de Feira de Santana, do 35º Batalhão de Infantaria, da Marinha do Brasil – 2º Distrito Naval, da Força Aérea Brasileira, da Polícia Militar da Bahia, do Corpo de Bombeiros Militar da Bahia e da Comunidade de São José das Itapororocas.
Além de homenagear a coragem e o legado de Maria Quitéria de Jesus, a celebração reforça o compromisso com a preservação da memória histórica e o fortalecimento dos valores cívicos junto às novas gerações. A organização convida toda a população feirense a participar das comemorações.
Nenhum comentário:
Postar um comentário