sexta-feira, 22 de janeiro de 2010

Itajaí em dose dupla

Sou uma pessoa muito emotiva e bairrista. Fico muito orgulhosa quando um conterrâneo, seja de minha terra natal (Riachão do Jacuipe) ou da que adotei (Feira de Santana), se destaca em alguma atividade. Quando isso ocorre dentro da nossa profissão este orgulho dobra. Recentemente meu conterrâneo e colega José Raimundo Carneiro de Oliveira foi homenageado como personalidade da comunicação 2009. Fiquei super feliz porque sei das suas qualidades como profissional e pessoa humana.
No domingo (17) liguei o rádio para ouvir o jogo do Fluminense X Bahia de Feira, sintonizei na rádio Sociedade e lá estava o decano Itajaí Pedra Branca narrando o jogo. Mudei para a Subaé e para minha surpresa lá estava Itajaí Pedra Branca, o Junior, narrando o mesmo jogo. Confesso que me emocionei e senti orgulho de ouvir aquele jovem seguindo os mesmos caminhos do pai e fazendo um trabalho com a mesma competência daquele que tem na bagagem a experiência de longos anos de profissão. Acho que o que senti foi a mesma emoção e o mesmo orgulho que sinto quando alguém elogia um texto de minha filha Lia Sérgia que, segundo alguns, como o colega Anchieta Neri, escreve melhor do que o pai (Cristóvam Aguiar) e a mãe juntos.
Num campo onde a concorrência é imensa, onde muitos tentam puxar o tapete do outro para ocupar o lugar, pai e filho disputando audiência em duas emissoras diferentes, fazendo o mesmo trabalho. Itajaí, o pai, cheio de experiência e Itajaí Junior cheio de garra, fizeram um belo espetáculo. Parabéns aos dois. Vida longa e sucesso sempre!

Maura Sérgia

Nenhum comentário: