sexta-feira, 22 de janeiro de 2010




Sarney, o desviado
“Auditoria da CGU aponta que a Fundação Sarney desviou R$ 129 mil da Petrobrás. Então, tá provado: Sarney é um desviado.
Se querem mudar o curso do rio São Francisco, então não precisa obra nenhuma. Chama o Sarney que ele desvia o rio sozinho. Aliás, se a sua sogra vai sempre pra sua casa, chama o Sarney que a veia desvia e vai parar em casa errada. O cara tem o poder. E o ditado preferido do Sarney é: Não tenho tudo que amo, mas amo tudo que tenho. Além do Maranhão, ainda me faltam São Paulo, Rio, Minas, Bahia. Aliás, dizem que o Papa quis dar um terço para o Sarney, mas ele não aceitou. Ele só aceitaria se fosse pra levar metade”. (Macaco Simão)

Sem Intermediários
A todos os amigos que me mandaram correntes que prometiam fortunas em 2009 comunico que: A porra não deu resultado!!!
Por isso, encarecido, peço: em 2010 mandem o dinheiro diretamente!

Coisas do PT
Três anos no poder e o PT “ainda vai estar fazendo”. Policiais civis ameaçam parar no carnaval porque querem melhores condições de trabalho, incluindo salários. O deputado Zé Neto, como sempre, sai em defesa do Governo que promete “arrumar a vida de todos” e diz que para melhorar a segurança não basta colocar polícia na rua, mas desenvolver políticas públicas nos setores de saúde e educação. Sim, concordo, mas, não ouvimos isso na campanha para governador? Será que três anos não são suficientes para, pelo menos, começar a por em pratica estas políticas?
Enquanto isso, o aeroporto de Salvador que passaria a ser administrado por Recife, continuará aqui, mas, subordinado a Brasília.

Zé Ronaldo
Ainda curtindo férias, que deverão durar até depois do Carnaval, o ex-prefeito José Ronaldo agita o noticiário político. Ganha força a opinião entre os observadores de que ele deverá se candidatar ao Senado. Pela lógica, ele deveria voltar à Câmara Federal, uma eleição tranqüila, até porque Fernando de Fabinho não está se mostrando interessado na vaga. Mas, o pensamento geral é de que Ronaldo vai se candidatar ao Senado porque Tarcízio Pimenta não vai querer ter ele por perto, ameaçando a sua candidatura à reeleição. Faz sentido.

Trânsito
Inegavelmente o trânsito melhorou na cidade, mas, ainda falta muito para ficar ideal. O fluxo de veículos, por exemplo, está melhor. Pra ficar ideal basta sincronizar os semáforos. A regulamentação da carga e descarga é uma coisa boa, e já passava da hora de executar. Contudo, os locais precisam ser melhor escolhidos. Por exemplo: Na rua Boticário Moncorvo tem uma grande loja atacadista de alimentos. Diariamente diversos caminhões param ali para descarregar. Colocaram apenas uma vaga e, ainda assim, ao lado de uma árvore. Alem de atrapalhar o serviço dos carregadores, tanto a árvore pode danificar os caminhões, como também pode ser danificada por estes.

Trânsito II
Alguém precisa avisar aos agentes de trânsito que eles não são policiais e nem estão lidando com marginais. O serviço deles é orientar o trânsito e os motoristas, aplicando penalidades (multas) quando for o caso. Esta semana presenciei a arrogância de um agente para com um motorista que havia, inadvertidamente, estacionado o seu veículo num local de carga e descarga. Ocorre que a faixa havia sido pintada naquele dia e não havia ainda a placa avisando que ali seria (ainda não era) um local de carga e descarga. Só pra lembrar: policiais lidam com marginais e andam armados. Agentes de transito não portam armas e lidam com cidadãos.

Propaganda enganosa
Está sendo veiculada nos meios de comunicação da cidade propaganda da Embasa dizendo que está preparada para atender a população no verão. Ao contrário da publicidade, o que ouvimos diariamente nos programas de rádio é a população pedindo até pelo amor de Deus que esta “senhora” mande água que não tem caído nas torneiras de milhares de casas, em alguns locais, há vários dias. Procon nela.

Trilogia do Reggae
Feira de Santana marcará presença no Carnaval de Salvador. O show Trilogia do Reggae, reunindo os cantores Dionorina, Gilsam e Jorge de Angélica, está entre os dez grupos selecionados pela Comissão de Habilitação do Projeto Carnaval Pipoca que participaram do edital lançado pela Secretaria de Cultura do Estado.

Trilogia do Reggae I
O show Trilogia do Reggae estreou no dia 14 de novembro do ano passado no Cuca, numa realização da Universidade Estadual de Feira de Santana (Uefs). No dia 19 de dezembro foi apresentado no bairro Rua Nova. Dionorina considera uma vitória dos artistas feirenses a presença no maior Carnaval de participação popular do mundo e promete corresponder à animação dos foliões.

Versão adocicada
"(Lula) é bom demais para ser verdade: estudante perfeito, marido perfeito e um político moderado que repudia a violência", diz artigo publicado na revista britânica The Economis sobre o filme Lula, o Filho do Brasil. O artigo que leva o titulo “Lula, Higienizado” considera "uma pena”, pois, “uma versão com mais nuances não diminuiria a formidável trajetória e as conquistas de Lula. É uma versão adocicada”.

Philosopher
Quando não se pode falar bem de uma pessoa, o melhor é não dizer nada. A atenção que se dedica para criticar os defeitos alheios deve ser dada aos nossos próprios defeitos. (autor desconhecido)

_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_
Por hoje é só que agora eu vou ali no ‘wiskritorio’ me concentrar em mais um final de semana

Nenhum comentário: