sexta-feira, 15 de janeiro de 2010

PT, quem te viu quem te vê!

Mais uma vez, a militância do Partido dos Trabalhadores (PT) e os Movimentos Sociais são fritos para favorecer a direita “ficha suja” nas arrumações para a reeleição do governador Jaques Wagner em 2010. Foram duas décadas de luta para derrubar o grupo carlista do poder e hoje para atender aos caprichos de um componente da cúpula do governo, a banda questionável do PT resgata velhas figuras do cenário podre da política baiana e submete militantes de tendências minoritárias do partido a situações vexatórias.
A mais nova vítima foi a petista Kalipsia Kardinali Brito, ex-diretora da Direc 18, sediada em Itaberaba. Comenta-se no município que o cargo de Kalipsia foi dado, da noite para o dia, ao prefeito cassado Jadiel Mascarenhas (ex-DEM, hoje PRB), um dos políticos do município que representa tudo de ruim que o PT combateu ao longo da sua existência. À boca miúda, me veio a informação de que a “negociata” foi do secretário de Relações Institucionais, Rui Costa, em troca da promessa de 10 mil votos para Deputado Federal, nas próximas eleições.
Essa é uma estratégia muito cara ao partido. Expurgar uma correligionária de um “posto” estratégico que conseguiria somar muito mais votos, não só de Itaberaba como de todo o território do Piemonte do Paraguaçu e Chapada Diamantina, em troca de alianças com carlistas, é dar “um tiro no próprio pé”.
O fato causou indignação aos membros dos diretórios dos partidos que ainda formam a base de sustentação da eleição de Wagner na região, tendo os “independentes” já afirmado que vão cruzar os braços durante a campanha de 2010.
Vale lembrar que o apoio de Jadiel Mascarenhas à reeleição de Wagner será um prato cheio para a oposição no município. Recentemente, Jadiel foi denunciado pelo Ministério Público Federal por desvio de verbas federais durante sua desastrosa administração.

Deninha Fernandes
Jornal da Chapada

Nenhum comentário: