sexta-feira, 28 de maio de 2010




Engrisilha á vista
Os empresários do Centro Industrial do Subaé, notadamente os que estão no pólo da BR-324, estão retados com a empresa Via Bahia, que tem a concessão da privatização da rodovia, porque quer fechas os três retornos existentes entre o viaduto do Clube de Campo Cajueiro e o viaduto da BR-101. Agora estão preocupados com o cruzamento da avenida Senador Quintino com o anel de contorno. Se fecharem o cruzamento o trânsito na área vai virar um inferno. Será necessária a construção de um viaduto.

Manoel de Emília

A Câmara Municipal aprovou por unanimidade projeto de resolução propondo que seja criada, em Feira de Santana, uma homenagem anual a atletas e dirigentes que “tenham prestado ou ainda prestem relevantes e reconhecidos serviços no esporte amador local”. A proposta, de autoria do vereador Getúlio Barbosa, tendo como co-autor o vereador Reinaldo Miranda, o Ronny, dá o nome do falecido desportista feirense Manoel Fausto dos Santos, à honraria. Manuel de Emília, como era conhecido, foi presidente do Botafogo local por muitos anos, sendo um dos mais influentes dirigentes da história do futebol amador da cidade.

Frente Parlamentar

A Câmara de Feira de Santana deverá criar uma Frente Parlamentar em Defesa das Políticas Públicas de Juventude. Projeto de lei com essa finalidade foi aprovado em primeira votação pela Câmara Municipal, O organismo, proposto pelo vereador Marialvo Barreto, tem por finalidade propor, discutir, implementar e acompanhar políticas públicas de juventude desenvolvidas pelos governos estadual e federal para as pessoas com idade entre 14 e 29 anos.

De novo
A Bahia acaba de perder a Delegacia do Ministério das Comunicações para Pernambuco! O que mais vamos perder para nossos irmãos pernambucanos?

Demissão
O deputado Heraldo Rocha cobrou na Assembléia Legislativa a demissão no secretário de Saúde do Estado, Jorge Solla, devido às acusações de supostas irregularidades em processos de dispensa de licitação para contratação de mão de obra terceirizada. Para ele, a denúncia “deveria ser a gota d’água para a demissão do secretário Jorge Solla”.

Obama
O presidente dos EUA, Barack Obama, recusou convite do presidente Lula para vir ao Brasil antes do pleito de 3 de outubro, informa reportagem publicada na Folha. O Planalto gostaria de usar a viagem em favor da candidatura de Dilma Rousseff à presidência da República. Lula atribui a recusa a dois fatores: divergências na política externa entre Brasília e Washington e uma suposta interferência dos Clinton para que Obama não fizesse uma visita que pudesse virar ato eleitoral pró PT.

Lula ta “podendo”I

O secretário-geral da ONU, Ban Ki-moon, em entrevista à TV Brasil, elogiou as ações brasileiras contra a pobreza e convidou Lula para fazer palestra sobre as Metas de Desenvolvimento do Milênio para redução da miséria, das doenças e da fome, em reunião de cúpula e ele “gentilmente” aceitou. Antes de fazer os elogios ele bem que deveria visitar o Nordeste.

Lula ta “podendo”II

Respondendo ao questionamento se Lula seria um bom secretário da ONU, Ban Ki-moon disse “Lula é um dos líderes globais mais importantes, mas eu não posso comentar esse assunto. O posto é um enorme desafio. É preciso enfrentar inúmeros problemas globais e regionais. Eu desejo a ele boa sorte”.

Cala boca

O governo pretende dar um “cala boca” aos aposentados. Propenso a vetar o reajuste de 7,7% para as aposentadorias acima de um salário mínimo, aprovado pelo Congresso, os aposentados desse grupo deverão receber um “cala boca”, um abono de 6,14%, em 2010. Pelo menos foi o que afirmou o ministro do Planejamento, Paulo Bernardo. Será que isso vale para quem se aposentou com menos de 40 anos porque perdeu um dedo? Ou é só para quem contribuiu com a previdência por 35 anos e se aposentou depois dos 60?

Isenção
Enquanto isso, o governo federal dará isenção fiscal de tributos federais aos parceiros da FIFA e aos produtos utilizados nas obras da Copa – 2014. A renúncia fiscal estimada é de mais de R$ 500 milhões. Ou seja: dinheiro para quem tem dinheiro.

Escola em presídios
Foi publicada no Diário Oficial da União do dia 25 uma lei que altera a Lei de Execução Penal e obriga a instalação de salas de aula nos presídios “destinadas a cursos do ensino básico e profissionalizante”. A legislação, sancionada pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva, entra em vigor a partir da sua publicação. Positivo! Mas, quando é que vão botar os presos para trabalhar para se manterem? Até quando nós, trabalhadores, vamos que ter sustentar os bandidos e suas famílias?

Ciência da fidelidade

Por que alguns homens e mulheres traem seus parceiros, enquanto outros resistem à tentação?
Para encontrar a resposta, um crescente conjunto de pesquisas está focando na ciência do comprometimento. Os cientistas estão estudando desde os fatores biológicos que parecem influenciar a estabilidade conjugal até a resposta psicológica de um indivíduo após flertar com um estranho.
Suas descobertas sugerem que, embora algumas pessoas possam ser naturalmente mais resistentes à tentação, homens e mulheres podem se treinar para proteger seus relacionamentos e aumentar sua sensação de comprometimento. Estudos recentes levantaram questões sobre se fatores genéticos podem influenciar o comprometimento e a estabilidade conjugal.

Philosopher
Compreender que há outros pontos de vista é o início da sabedoria.


*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_
Por hoje é só que agora eu vou ali providenciar minha mudança para Pernambuco

Nenhum comentário: