sexta-feira, 20 de agosto de 2010




Velhaco I
“Todo o concreto necessário já foi colocado”. Dr. Jorge Solla, respondendo com velhacaria a uma repórter que lhe perguntou o que havia de concreto sobre o Hospital da Criança. Mas ele se engana, pois o hospital tem fundações para mais andares. Portanto, ainda há sim, muito concreto para ser colocado.

Velhaco II
Dr. Solla também respondeu com velhacaria ao repórter Paulo José, quando este lhe questionou sobre um equipamento de radioterapia que está em Juazeiro, sem ser instalado, e que poderia vir para Feira de Santana. Na verdade o equipamento está em Petrolina (PE), sem lugar para ser instalado, e poderia vir para Feira, que já tem um lugar pronto no HDPA. Mas o velhaco resolveu desconversar e ainda deu piada ao repórter, dizendo que ele deveria se informar melhor, pois não existe nenhum equipamento em Juazeiro. É só atravessar o rio São Francisco. Vai ver, o velhaco tem medo de água.

Desrespeito
A infeliz idéia do jornalismo da TV Aratu, em realizar um debate aberto entre candidatos a senador pela Bahia, deu aos mesmos a chance de demonstrar total desrespeito um pelo outro, pelo mediador do debate e, principalmente, pelos eleitores que assistiam ao programa. Na intenção de “ganhar” o debate “no grito”, passavam a falar (alto) ao mesmo tempo, prejudicando mutuamente as explanações que faziam. Se é assim que agem no Senado, estamos fritos.

Revoada
A adesão de quatro vereadores da base do governo municipal ao governo Wagner, com certeza terá consequências nesta eleição e na de 2012. Como se não bastasse a candidatura de Graça Pimenta na chapa de Geddel e César Borges constantemente em Feira de Santana pedindo votos, vem agora essa revoada e, nos bastidores, comenta-se que outros vereadores também deverão bater asas.

Gospel
Tanto o Festival Vozes da Terra quanto o Festival de Música Gospel, promovidos pelo governo municipal, através da Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer, teoricamente, são voltados para a revelação de novos talentos musicais. No entanto, comenta-se que, em muitos casos, os concorrentes são profissionais, inclusive com discos já gravados e lançados no mercado. Assim não vale.

Deferido
O Superior Tribunal Eleitoral publicou em seu site na quarta-feira passada (18) que o pedido de registro da candidatura do empresário Nelson Roberto (Rei Nelsinho) a deputado estadual pelo DEM foi “deferido”, sob o número 25140. Segundo Leudo Roberto, escudeiro mor do empresário, não há mais nenhum impedimento e a campanha já começou Desde que lançou seu nome como pré candidato, Nelson Roberto tem viajado pelo interior do Estado, fazendo contato com lideranças que irão apoiá-lo nesta empreitada.

Normal I
O delegado foi preso. Em qualquer país do mundo isso causaria comoção, indignação, revolta e mais um monte de reações por se tomar conhecimento de que quem deveria proteger a população, é justamente quem mais a ameaça. Mas, aqui, a notícia é corriqueira. Normal.

Normal II
Houve um certo rebuliço nos bastidores políticos quando se noticiou que quatro vereadores da base do governo municipal pularam a cerca e foram ter com o governador Jaques Wagner. Mas foi só um rebuliço, porque pular a cerca é normal. O próprio prefeito já pulou uma vez, e, diz-se, está na eminência de pular de novo. Aliás, deviam abrir logo uma cancela na cerca para facilitar o tráfego que, ultimamente, está intenso.

Como é que fica?
Não faz muito tempo, o prefeito bateu o pé e disse que todo mundo é livre para ir para onde quiser. Contudo, avisou. No meu governo só fica quem votar nos candidatos do meu grupo político. Quem não quiser, vai ter que sair. Tudo bem. Vereador não é cargo do Executivo, mas tem cargos no governo. E aí?

Contra ou a favor
Com tanta gente passando pra lá e pra cá, fica difícil para o eleitor entender em quem e no que está votando. Quem era não é mais, quem não foi fica sendo, e quem volta é porque não foi. Dá um nó na cabeça do cidadão. Parece aquela música de Raul Seixas: ...”papai já ouve Beatles, mamãe já deslumbrou, com meu cabelo grande eu fiquei contra o que eu já sou”.


Sorry, periferia

Enquanto vocês estão lendo esta coluna, eu estou a bordo de um barco pescando na Linha Verde, com direito a todas as mordomias. Pra semana eu conto como foi. Bye, bye.


*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_
Por hoje é só que agora eu vou ali comer um peixe pescado por mim, tomar uma pinga de Salinas e fumar um charuto de São Gonçalo dos Campos
.

Nenhum comentário: