quarta-feira, 27 de fevereiro de 2019

Maryzélia apresenta projeto “Samba das Yabas” no Carnaval de Salvador 2019


O samba de raiz estará Carnaval de Salvador. A cantora Maryzélia confirmou apresentações na folia do Momo e apresentando um novo projeto no circuito Batatinha, no Pelourinho. Ela também está confirmada em duas apresentações nos circuitos Campo Grande e Barra/Ondina.
Após uma temporada de sucesso no Rio de Janeiro, com diversas apresentações nos principais redutos do samba brasileiro, Maryzélia começa o Carnaval, na quinta-feira com uma participação no bloco “Amor e Paixão”, um dos mais tradicionais do Carnaval de Salvador, que será puxado por Nelson Rufino, Batifun, Movimento e Fora da Mídia, em um homenagem ao folclore baiano.

Na sexta-feira, Maryzelia se apresenta no Carnaval com o show “Samba das Yabas”, onde divide o palco com Dona Chica do Pandeiro e Dona Ana do Samba de Roda, um projeto que nasceu durante uma homenagem em Feira de Santana.
“A cada ano na Micareta de Feira homenageio um artista e em 2016, Dona Chica do Pandeiro (Quixabeira da Matinha) e Dona Ana (Samba de Dona Dalva de Cachoeira) foram as minhas convidadas, daí surgiu a ideia do projeto “Samba das Yabas” e esse ano vamos fazer apresentação do show pela primeira vez na capital baiana com um repertório de clássicos do samba e samba de roda que é patrimônio imaterial da música no Largo do Pelourinho”, disse a cantora
Apresentação acontece no dia sexta-feira, 1 de março, no Largo do Pelourinho a partir das 21 horas. O projeto foi contemplado pelo Edital do Governo do Estado.
Finalizando a agenda de Carnaval, Maryzélia participa do Movimento Afro Pop com a cantora Margareth Menezes, que desfila no circuito Barra/Ondina no domingo a partir das 20 horas. O convite surgiu na participação de Maryzelia no ensaio de Margareth no Mercado Iaô em janeiro.

Nenhum comentário: