sexta-feira, 30 de julho de 2010




Rei Nelsinho
Mesmo achando que a cidade de Feira de Santana possui votos suficientes para eleger pelo menos seis deputados estaduais, o empresário Nelson Roberto disse que viajará por toda Bahia, já que tem um grande conhecimento de pessoas, por conta de seu trabalho no ramo de confecções. “Sou empresário, mas ainda me sinto como camelô, por isso minha amizade com camelôs por todo o Estado é grande. Eles sabem de onde vim”, afirma. Para o Rei Nelsinho, quanto mais deputados para trabalhar pela cidade melhor. “Claro que seria importante me eleger deputado só com os votos de Feira de Santana, porque todos os recursos seriam direcionados para a cidade” ressalta.

Abuso

Já está virando rotina. O deputado federal Sérgio Carneiro, pelo segundo ano consecutivo cria problemas para a comissão organizadora da Festa de Santana, querendo a todo custo ocupar lugares reservados para outros. Este ano ele queria porque queria ocupar o lugar reservado ao prefeito e à primeira dama. É muito abuso. Não por acaso a sua reeleição está muito difícil.

Convite

A Academia de Educação de Feira de Santana, através da sua presidente, professora Anaci Paim, está convidando a comunidade intelectual para a cerimônia de diplomação e posse dos seus novos acadêmicos, José Lima de Menezes, Cadeira nº 10, e Gil Mário Menezes, cadeira nº 21. O evento será na próxima quarta-feira (04), às 19:30, na Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL).

Pesquisas I
Candidato pelo DEM ao Senado, o ex prefeito José Ronaldo, segundo pesquisa divulgada recentemente, tem 9% na preferência do eleitorado, atrás de candidatos por outros partidos, principalmente daqueles que apóiam o governo Wagner. Mas, daqui até as eleições muita coisa ainda vai mudar. É só esperar para ver

Pesquisas II
Tomo conhecimento de que o governador Jaques Wagner foi apontado por pesquisas como o segundo melhor governador do Brasil, com uma média de 6,6. Nos nossos tempos de escola, com uma média dessas estaria reprovado. Será que o povo da Bahia está disposto a pagar pela sua recuperação?

O estado do estádio
O prefeito anunciou que terá que interditar o estádio Jóia da Princesa para recuperação, especialmente, do gramado. Gramado este, que já foi considerado um dos melhores do País, equiparando-se a gramados como o do Maracanã e do Serra Dourada. O Estado e a Federação Baiana de Futebol, que nada fazem por Feira de Santana, são os principais (ir)responsáveis pelo que acontece com o Jóia. Com três equipes disputando a primeira divisão do Campeonato Baiano, e recebendo jogos da série D do Brasileirão e do Campeonato do Nordeste, a cidade já deveria ter um Estádio Alternativo. E não é só o gramado que está ruim não. O Estádio inteiro precisa de melhoramentos. Coisas que acontecem quando se mistura política com futebol.

Felicidade
“Tem gente que passa a vida inteira travando uma inútil luta com os galhos, sem saber que é lá no tronco que está o coringa do baralho” (Raul Seixas). Não se encontra a felicidade. Ela é um estado de espírito. Há muitas receitas para se ser feliz. Mas, cada uma é única, para quem sabe ser feliz a seu modo. Se querem a minha, eu dou: Sinceridade. Saber falar e, principalmente, saber ouvir. Respeitar e ser respeitado. Não sentir culpa e nem procurar culpados (resolva o problema). Ser amigo dos amigos. Coragem. Fé em Deus, seja ele da forma que você o conceber. Acreditar nos próprios sonhos. Viver sua própria vida. Ter sempre a mente aberta a novas idéias e situações. E, principalmente, amar, amar, amar. Na expressão total da palavra, sem ter vergonha ou culpa de ser feliz.

Pata de elefante
Por falar em política, políticos são iguais a pata de elefante. Onde pisa arromba com tudo.

Agora vai
Depois de mais de um ano penando para obter recursos para editar um livro, finalmente ele vai sair. Nesta segunda-feira faço a revisão final da prova impressa. Creio que em duas ou três semanas mais, ele estará pronto. O título só poderia ser um: Sempre Livre. Como diria meu amigo Dr. Wilton Lima: mais um saco de dar risadas. Lançamento em breve.

Descaso
Recebemos uma denuncia de que, desde o não passado, está faltando medicamento de uso contínuo distribuído pelo Governo na farmácia da 2ª Dires. Quando tem medicamento para portadores de doenças de Parkinson, falta para alzheimer, por exemplo. Ou tem de uma dosagem e não tem de outra. Imaginem uma pessoa que recebe benefício da Previdência de um salário mínimo mensal e precisa usar Donepezila que custa, em média, a bagatela de R$ 450,00 a caixa com 28 comprimidos? Atenção senhores defensores e aliados do Governo! Deem uma resposta a essas pessoas.
Isso não é tudo senhores! Essas pessoas que sofrem de Alzheimer, para ter acesso ao medicamento, precisam passar por avaliação de um profissional geriatra a cada três meses. O Governo não disponibiliza este serviço. É preciso que o paciente desembolse cerca de R$ 150, no mínimo, para pagar uma consulta, quando tem a sorte de encontrar vaga num consultório particular.

Philosopher
“Não é o arrependimento pelas coisas que fizemos que nos machuca o coração. O arrependimento pelo que deixamos de fazer machuca o coração e, também, a alma”. (anônimo).



*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_
Por hoje é só que agora eu vou ali brincar de viver e ser feliz.
Cristovamaguiar2.glogspot.com

Nenhum comentário: