sexta-feira, 23 de julho de 2010




Celulares
Dez candidatos foram eliminados nos dois primeiros dias de provas do vestibular da Uefs por porte de celular. O coordenador do vestibular e pró-reitor de Graduação, Rubens Pereira, informou que todos são alertados sobre a irregularidade e que os fiscais oferecem sacos plásticos com identificação para guarda dos aparelhos, mas candidatos desobedecem e chegam a ir aos sanitários com o aparelho no bolso.

Sonora Brasil
O Centro Universitário de Cultura e Arte (CUCA) apresenta nesta sexta-feira (23), a partir das 20 horas, o projeto Sonora Brasil de Música Brasileira do Século XX, com o Quinteto Latino-Americano de Sopros da Paraíba. O evento acontece no Museu Regional de Arte do CUCA. Entrada Franca

Não dispensa
O candidato ao governo do Estado pelo PMDB, Geddel Vieira Lima, disse que respeita a posição do prefeito de Feira de Santana, Tarcízio Pimenta, que apóia Paulo Souto, mas, não abre mão dos votos de Graça Pimenta, candidata a deputada do PR, esposa de Tarcízio. E agora?

Quem deu a luz?
"Nenhum dos programas de sucesso no governo Lula é de iniciativa do PT. O programa Luz para todos não é de autoria de Dilma Rousseff ou de Lula. O autor do programa aqui na Câmara dos Deputados sou eu. O Executivo implementou, mas a iniciativa foi nossa". A afirmação é do Líder do PSDB na Câmara dos Deputados, João Almeida (BA), ao afirmar que o programa foi criação sua.

Corregedoria

“Como corregedor da Casa Legislativa, eu recebi quatro denúncias, presidir (sic) três inquéritos e tem um em andamento. Após escutar as partes envolvidas, fiz uma averiguação concisa do desenrolar real dos fatos, encaminhei o relatório dos três processos à Mesa Diretora. Vale ressaltar que, nesses casos, cabe a Corregedoria a investigação e a Mesa Diretora o papel de punir ou absorver (sic)”, disse o corregedor Roque Pereira.

PROCON
Supermercados têm 20 ou 30 caixas, mas não colocam empacotadores. Bancos têm dezenas de caixas automáticos, mas apenas dois ou três funcionam. Se dependesse de mim o PROCON multava estes estabelecimentos todos os dias, até resolverem sobre o que sairia mais barato para eles.

SAMU
Por conta dos trotes o pessoal do SAMU faz várias perguntas antes de enviar suas ambulâncias para dar socorro a quem pede. Precisa ter certeza da veracidade da informação. Mas daí a deixar de socorrer alguém que caiu de um telhado e sugerir que o acompanhante dê um “analgésico” ao paciente vai uma grande diferença. Aliás, eu acho que o governo municipal deveria ter algumas ambulâncias simples no plantão do SAMU para atender casos menos graves e até mesmo para deslocar pacientes de casa para o hospital e vice versa. Seria um complemento do sistema. E quem sabe, poderia até dar ocupação para um monte de gente que anda batendo cabeça nas secretarias do governo.

Segurança

Não é possível que os governantes não tenham conhecimento sobre o assédio que os idosos sofrem por parte destas instituições financeira que emprestam dinheiro com prestações consignadas. Ou seja, o dinheiro sai direto da folha de pagamento dos aposentados e pensionistas. Eu, que já estou perto dos 60, às vezes tenho vontade de agredir a um destes agentes que vivem a abordar incautos idosos nas calçadas da cidade. É irritante.

Felicidade

As declarações do cidadão que teve o braço amputado para poder ser retirado dos escombros de uma casa que desabou sobre ele, em Salvador, lembrara-se uma crônica antiga (não me recordo o autor), sobre um sujeito que já tinha os dois braços amputados e os médicos estavam relutando em amputar uma perna. O cidadão de Salvador, questionado pelo repórter, disse: “Tristeza coisa nenhuma. Eu tou é feliz por ter me safado daquela situação. Eu mesmo pedi para que tirassem meu braço fora” O sujeito da crônica, ante a indecisão dos médicos, disse: “Andem logo com isso. Amputem logo essa perna que eu tenho um compromisso com os meus amigos para uma pescaria na semana que vem. Vai ficar chato se eu não comparecer”. É isso aí. Felicidade é um estado de espírito.

Faltam padeiros
Ouvi no rádio que faltam padeiros no mercado. Até pra fazer pão, o alimento manufaturado mais antigo do mundo, hoje precisa de mão de obra qualificada. Mas não podemos nos esquecer do fato de que ninguém mais quer aprender um ofício e ganhar uma vaga no mercado de trabalho. Porque, se tiver a carteira assinada, perde o direito ao benefício do “Bolsa Esmola”.


Philosopher

“Para estar satisfeito, ativo e sentir-se jovem e feliz, é preciso namorar a vida”. (Jorge Bucay - Psicólogo)

*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_
Por hoje é só que agora eu vou ali namorar a vida.

Nenhum comentário: