quinta-feira, 28 de setembro de 2017

BBC divulga lista anual das mulheres de destaque no mundo: quem são as 9 brasileiras na relação?



A BBC está revelando sua lista de 100 mulheres inovadoras e inspiradoras de 2017 - e nove delas são brasileiras.
Em sua quinta edição, porém, a iniciativa anual 100 Women resolveu mudar seu formato: em vez de 100 mulheres, a lista conta com apenas 60. As outras 40 posições serão ocupadas em outubro por mulheres que aceitarem o desafio de promover alguma mudança durante esta edição da série.
A série anual da BBC desta vez quer ajudar as mulheres a promoverem alguma mudança. Para isso, aceitamos sugestões dos leitores sobre soluções reais para problemas que fazem parte da vida das mulheres. Para participar, basta usar a hashtag #100Women nas redes sociais ou enviar uma mensagem para o perfil da BBC Brasil no Facebook com a sua ideia ou sugestão de mulher inspiradora ou inovadora.

Neste ano, algumas das mulheres na lista vão fazer parte do "Desafio das 100 Mulheres", realizado em quatro diferentes cidades nas quatro semanas de outubro com o objetivo de discutir alguns dos principais problemas envolvendo as mulheres ao redor do mundo.
Em quatro grupos diferentes, nossas selecionadas vão compartilhar suas experiências e criar formas inovadoras para enfrentar os seguintes desafios:
. O 'teto invisível' que impede mulheres de ascenderem na profissão - #TeamLead
. Analfabetismo feminino - #Teamread
. Assédio nas ruas - #Teamgo
. Sexismo no esporte - #Teamplay
As brasileiras têm forte presença na lista deste ano, com nove selecionadas, quase todas ligadas ao mundo esportivo.
Coincidentemente, o Rio de Janeiro foi a cidade escolhida para sediar o evento marcado para a última semana de outubro, focado no sexismo no esporte.
Confira as brasileiras da lista.no BBCBrasil.

Nenhum comentário: