sexta-feira, 27 de outubro de 2017

Biblioteca Arnold Silva promove Semana do Livro com debates e apresentações culturais


Se a leitura do mundo precede a leitura da palavra, como dizia Paulo Freire, não é diferente na Biblioteca Municipal Arnold Silva, um dos equipamentos da FUNTITEC, que realizou, nos dias 24 e 25 de outubro, uma programação especial para a Semana do Livro e da Biblioteca.
Durante dois dias estudantes da rede pública de ensino feirense visitaram o equipamento para ler das mais diversas formas: houve apresentação musical, performance teatral, dança e importantes debates para a reflexão do cidadão.
O acadêmico de História, Israel Santana, conversou com os estudantes sobre a importância do voto jovem para a sociedade brasileira. “O Brasil é literalmente um país jovem e necessita dessa participação política dos jovens para além das câmaras e dos senados”, pontuou Israel.

O estudante Jadson Ferreira disse ter entendido o recado e prometeu agir com responsabilidade na hora de votar. “Vou prestar mais atenção, porque depois a gente mesmo sofre as consequências por ter votado errado”, explicou.
A diretora do equipamento, Telma Melo, falou sobre o compromisso da FUNTITEC e da Biblioteca Arnold Silva em promover a diversidade através da cultura. “A biblioteca é um espaço cultural e é aberto para tudo: vernissage, lançamento de livros, exposição... Nós temos que levar cultura diversificada, de todas as formas”, disse.
A programação contou também com debate sobre a violência contra a mulher e infecções sexualmente transmissíveis, além da cerimônia da ordem DeMolay e apresentação da orquestra Sinfônica 25 de Março da Polícia Militar.

Nenhum comentário: