quarta-feira, 17 de junho de 2020

Cantor Del Feliz apresenta o “São João Feliz” na TVE nesta sexta-feira


O cantor e compositor Del Feliz, que é também radialista, atendendo convite da TVE, vai apresentar o programa “São João Feliz” que irá ao ar nesta sexta-feira, 19 de junho, às 23h. Já no dia 23, véspera do São João, Del vai realizar uma live show, em sua terra Natal, Riachão do Jacuípe, às 20 horas.
Del Feliz, cantor e compositor, nascido em Barreiros, Riachão do Jacuípe, cordelista desde os 11 anos, premiado internacionalmente, é padrinho nacional da campanha de Registro do Forró como Patrimônio Cultural do Brasil, viaja o mundo levando sua música e difundindo a cultura nordestina. Já realizou parcerias das mais diversas, nos palcos e nos estúdios, com nomes da música brasileira como Elba Ramalho, Dudu Nobre, Geraldo Azevedo, Carlinhos Brown, Maria Bethânia, Raimundo Fagner, Michel Teló, Saulo Fernandes e muitos outros.

 Projetos Recentes
            O artista tem produzido singles temáticos que vêm sendo premiados, a exemplo de “Abra a porta” (diversidade), “Ser mais do que ter” (sensibilidade humana/empatia), “Eu sou o São João" (cultura), “Terra mãe” (ecologia) e as duas mais recentes: “Pra gente se abraçar” (que ressalta os cuidados durante a pandemia e traz uma mensagem de esperança) e “A essência dela”, uma homenagem às mulheres.
O single “Pra gente se abraçar”, criado durante a quarentena, logo após chegar da Europa, viralizou na internet em todo o Brasil e alguns outros países. A música foi relançada com a participação de Elba Ramalho, fazendo dueto com Del e traduzida para outros quatro idiomas: italiano, francês, espanhol e inglês. 

Sobre o São João Feliz:
O programa que vai ao ar nesta sexta, será um bate-papo sobre cultura com apresentações de canções e duetos.  Com repertório de clássicos do forró, Del recebe Elba Ramalho, Tato Falamansa, Santana, Flávio José, Adelmário Coelho, Chambinho do Acordeon, Trio Nordestino, Alice Tirola e Lara Amélia.

Lives
Del Feliz tem realizado lives solidárias desde o começo da quarentena e prepara uma live show especial dia 23 de junho, véspera de São João, às 20 horas. O encontro musical será em Riachão de Jacuípe, sua terra natal e transmitido pelo canal oficial do cantor, no youtube (Del Feliz Oficial). No repertório, canções que marcaram a sua trajetória artística, além de clássicos do forró gravados por outros artistas.
           
Del Feliz na Internet  
Instagram: @delfelizoficial
YouTube: Del Feliz Oficial
Spotify: Del Feliz
Facebook: Del Feliz
Twitter @delfeliz 

Texto: Luciana Leal
Fotos: Vitória Manuele

Nenhum comentário: