quinta-feira, 30 de dezembro de 2021

Governo Municipal publica Plano Plurianual 2022-2025

O Plano Plurianual do Município, para o período entre os exercícios de 2022 a 2025, conhecido como PPA 2022-2025, foi instituído pelo prefeito Colbert Martins Filho em edição extra do Diário Oficial Eletrônico nesta quinta-feira, 30. 

O Projeto de Lei Nº 141/2021 sancionado estabelece diretrizes, objetivos e metas da Administração Municipal. A Lei tem como eixos estruturantes as diretrizes de inclusão social e produtiva e a qualidade de vida da população; infraestrutura e desenvolvimento econômico sustentável; gestão pública de excelência, transparente e democrática e a gestão do poder legislativo.

Exigência da Lei Orgânica do Município, o PPA 2022-2025 orienta as ações, atividades contínuas ou projetos de investimento para os próximos quatro anos. Ainda, dá suporte à Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) e à Lei Orçamentária Anual (LOA), instrumentalizando o processo de planejamento governamental.

O programa é composto por ementa, indicadores, recursos do programa e compromissos. A ementa, formulada a partir das diretrizes estratégicas, expressa o resultado ou impacto pretendido pela ação de Governo. 

Segundo o secretário de Planejamento, Carlos Brito, o PPA 2022-2025 será monitorado e avaliado por unidades da Administração Municipal sob a coordenação da pasta, à qual compete definir diretrizes e orientações técnicas para sua execução.


 

Nenhum comentário: