sábado, 23 de maio de 2009

Coluna





Podre sim I
Falando ao vivo no programa Acorda Cidade, Dilton Coutinho não gostou quando eu disse que há uma “banda podre” na Câmara Municipal. Eu até me desculpei, através de um editorial no jornal NoiteDia, mas, os fatos provam que eu estou certo. O episódio recente, em que o vereador David Neto, recomenda, na tribuna da Câmara, dar “um corretivo” no jornalista Zé Coió é exemplo claro de que há algo de podre na Casa da Cidadania.

Podre sim II
Dilton não gostou da palavra “podre”, que ele achou muito “forte”. O problema, caro amigo, é que eu não sei falar tucanês, essa linguagem inventada pelos políticos tucanos para redefinir palavras e frases já claramente definidas, como, por exemplo, chamar um pivete de “menor em risco social”. Para mim, um bandido é um bandido, um cínico é um cínico, um pivete é um pivete. Eu tive um amigo de infância que, quando se aborrecia, dizia: “bosta, cocô e merda”. Ou seja, sinônimos, não mais nem menos fortes ou pesados. Dizer que podre é “forte”, que é melhor dizer “estragado”, é boçalidade de tucano, colóquio malemolente para dormitar bovinos. Ou seja, conversa mole para boi dormir.

Violência não
Se por um lado fico feliz em ver que a classe estudantil está se mobilizando, reivindicando seus direitos, por outro fico muito triste quando em suas manifestações ocorrem atos de violência e bandalheira. Vamos a luta sim, mas, sem violência!

Pára-choque de caminhão
“Cuidado se você não ver o seu reta
ovisor eu não veijo o seu carro”

Claudio Humberto
“Pensando bem... a gripe suína chegou ao Brasil, mas saiu daqui com dengue”.

Meu bem, meu mal
“Marchamos para uma época onde não haverá mais direita e esquerda, mas pessoas do bem e pessoas do mal”. (João Henrique Carneiro)

Minha casa minha Dilma
Deu na coluna de Claudio Humberto esta semana que o carioca, gozador, já está chamando o programa do Governo Federal “Minha Casa, Minha Vida” de “Minha Casa, minha Dilma”. Estou reclamando direitos autorais. Eu chamei primeiro, lembram? (rsrsrsrs)

Ambições

“O presidente da Petrobras ainda pode ser candidato ao governo da Bahia. Plataforma é o que não lhe falta. Nem grana distribuída na Bahia”. (Claudio Humberto)

_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_
Por hoje é só que agora eu vou ali reivindicar meus direitos autorais.

Nenhum comentário: