terça-feira, 5 de maio de 2009

Del Feliz faz temporada em Salvador


O cantor e compositor Del Feliz faz temporada de shows em Salvador, no Restaurante e Bar Santíssima Bahia (antigo Casquinha de Siri), Praia dos Coqueiros - Piatã, às quintas feiras até o final de Maio, sempre com artistas convidados. Nesta quinta-feira (07) contará com participação de Adelmário Coelho e Targino Gondim. O evento começa às 20:30 com apresentação do Forró Dagata, e continua com o show de Del a partir das 22:30.

Aos 36 anos de idade Del Feliz já gravou diversos CDs e um DVD. O seu trabalho mais recente é o CD ‘Forró Enredo’, cujo nome vem de uma homenagem do grande Geraldo Azevedo que denominou Del Feliz o criador do Forró Enredo, dizendo que as músicas que Del compõe em homenagem às cidades do Nordeste, estão para o forró assim como os sambas-enredo do Rio de Janeiro estão para o Samba.

Mantendo a tradição da sua raiz nordestina Del Feliz inclui neste CD músicas suas e de seus parceiros tradicionais, como Flavio Leandro e Adail Mena, além de composições de novos parceiros como Apriginho, Marcio Lima e Vicente Lima, Gel e Naum. Também fazem parte do CD releituras de antigos sucessos, Na rua na chuva e na fazenda e Além do horizonte, arranjadas para o forró. A última faixa deste CD o artista acrescentou a música das cidades. No caso de Feira de Santana, ele re-gravou com o feirense Luís Caldas.

Outro componente marcante do trabalho de Del Feliz é o projeto Cantos da Bahia, idealizado e conduzido por ele, que visa homenagear as cidades da Bahia através de composições específicas que resgatam e usam a história e tradições de cada local. O primeiro CD do projeto inclui, além de 15 músicas, uma faixa multimídia com o resumo histórico e fotos de cada cidade, constituindo-se em importante documento para divulgação e valorização das cidades.

Del Feliz vem recebendo diversas homenagens e premiações por conta do sucesso do projeto, que já ultrapassou as fronteiras da Bahia, pois, ele está fazendo homenagens às principais cidades do Nordeste.

Parceiro de grandes nomes da música do Nordeste como o saudoso Accioly Netto, João Sereno, Xico Bizerra, Fátima Marcolino, Flávio Leandro e Adail Mena, Del Feliz teve algumas de suas músicas gravadas por outros grandes artistas como: Dominguinhos, Geraldo Azevedo, Alcymar Monteiro, Adelmário Coelho, Waldonys, Papete, Vavá Ribeiro, Luiz Caldas, Petrúcio Amorim, Silvério Pessoa, Orquestra Spok Frevo, Amorosa e Targino Gondim, entre outros.

e já cantou com grandes nomes da musica nordestina como Geraldo Azevedo, Dominguinhos, Flávio José, Santanna, Alcymar Monteiro, Adelmário Coelho, Waldonys, Papete, Vavá Ribeiro, Luiz Caldas, Petrúcio Amorim, Silvério Pessoa, Orquestra Spok Frevo, Amorosa, Targino Gondim, Roberto Mendes, Mestre Zinho, Ari PB, Kiko Salli, Quininho de Valente, João Sereno,Virgílio, Gereba, Leo Macedo (Estakazero), Carlos Pitta,entre outros grandes nomes da nossa música, que são unânimes em reconhecer a qualidade e a autenticidade do seu trabalho, como atestado por diversos depoimentos no seu DVD.

Boa parte do Nordeste já conhece o show de Del Feliz que é acompanhado por uma super-banda composta por 12 músicos e 7 bailarinos.
O site www.delfeliz.com tem Informações adicionais sobre a carreira e discografia de Del Feliz, incluindo fotos e vídeos de seus shows.

Nenhum comentário: