sexta-feira, 18 de dezembro de 2009




No ar
A fábrica de aviões Paradise, localizada ao lado do aeroporto João Durval, já está produzindo e começa a exportar pequenas aeronaves para o Canadá e Estados Unidos. E pensar que Feira de Santana quase perde essa indústria por conta do sectarismo político e lerdeza de Messias Gonzaga.

Estresse
Pelo visto o estresse bateu forte na Câmara Municipal. A vereadora Eremita Mota, ao elogiar o trabalho da mesa diretiva da casa, durante este ano, aproveitou a deixa para reivindicar mais reuniões dos membros da mesa em 2010. Segundo ela, para discutir mais os assuntos em pauta. Foi o suficiente para o presidente Carlito do Peixe se aborrecer e até cortar o microfone da vereadora. Deve ser o estresse que o excesso de “trabalho” ocasiona.

Empolgação

Para quem só vai ficar no cargo até o mês de março próximo, o secretário da infra-estrutura, deputado João Leão, está muito empolgado. Pelo menos foi o que demonstrou ao anunciar no programa Acorda Cidade a construção da ponte em Coração de Maria, destruída por moradores após um acidente com um ônibus. O secretário ainda levantou a bola dos deputados aliados, José Neto e Eliana Boaventura, colocando-os como responsáveis pela obra. Só pra lembrar, o governo não está fazendo nada mais que sua obrigação. E demorou pra fazer. Foi preciso um acidente com mortes, e muita cobrança da imprensa e da população, para que a iniciativa fosse tomada.

Saudades

Os funcionários do HDPA (pelo menos alguns deles) devem estar com saudades da administração do ex-provedor José Mendes Neto, quando ficaram quase um ano sem receber salários. Após quatro anos recebendo em dia, foram à imprensa dizer que vão fazer greve porque os salários estavam atrasados em cerca de 15 dias. Realmente estavam. Mas foram pagos assim que a Santa Casa recebeu o repasse do SUS. E o décimo terceiro ainda não foi pago porque a Santa Casa precisa tomar um empréstimo bancário para pagar, e só pode fazê-lo apos registrar em cartório a ata constando a posse da nova diretoria, o aconteceu na quarta-feira passada (16). Mas os serventuários dos cartórios estão em greve. Fazer o que, senão esperar?

PIB

Recebedora de royalties da Petrobrás, a cidade de São Francisco do Conde tem o maior Produto Interno Bruto do País. Com pouco mais de 28 mil habitantes, se a renda per capita fosse distribuída, daria mais de R$ 200 mil para cada um. Mas não é o que acontece. Quem conhece a cidade sabe as condições de miséria em que vive a maioria da população. Em qualquer país sério isso seria motivo para por prefeito, vereadores e outras autoridades na cadeia. Alguns países costumam cortar as mãos ou fuzilar os ladrões.

Sectarismo
“O Sistema de Saúde Digital não passa de instalação de câmeras para vigiar funcionários das unidades de saúde”. A frase da deputada Eliana Boaventura de tão sectária é ridícula. O sectarismo político leva as pessoas a falar estas besteiras. Certo dia, num programa de rádio, ouvi um sujeito reclamar do então prefeito José Ronaldo, dizendo que “esse prefeito só quer saber de obras”!!!!??? Já outro me abordou na rua reclamando que o governo municipal é enganador, “faz uns elevadinhos e chama de viaduto”. O pior é que tem gente que dá ouvidos e a ainda vota nestas pessoas.

Pagando pra ver
Depois de sondar diversos técnicos, todos perdedores (gente que nunca ganhou nada) a diretoria do Bahia contratou Renato Gaucho. Ele foi um bom jogador, deu sorte no início da carreira como técnico, mas, é polêmico. Sempre gostou de farras e andava nas famosas “barcas”. Agora é esperar para ver se ele veio para o Bahia ou para a Bahia. No primeiro caso, viria para mostrar trabalho. No segundo, veio para curtir as belezas e festas da boa terra.

Pegou vento

O presidente da Câmara Municipal, Carlito do Peixe, que pega vento com facilidade, se aborreceu com a vereadora Eremita Mota, só porque ele reivindicou a realização de mais reuniões da mesa diretiva da casa. O presidente pegou vento, inchou igual a um baiacu e chegou até a cortar a fala da vereadora. Que estresse, presidente.

Êpa!
Gilvan Franklin, que apresenta o programa Alvorada Sertaneja, na Rádio Sociedade, ao saber que a Embasa culpou a falta de energia nas bombas pela falta de água na cidade, disse: “É o apagão da água”. O Véi Zé penhoradamente agradece. Eu vou ouvir o programa neste sábado só pra ver o sarro que o Véi Zé vai tirar com a cara dele. KKKK

“Climatizando o clima”

Virou moda em Feira de Santana donos ou funcionários de empresas falarem no rádio anunciando ofertas e vantagens de suas lojas. Esta semana uma dessas pessoas disse que o cliente iria se sentir muito bem na loja que anunciava, pois, “o clima está climatizado”. Eu sempre digo que falar num microfone é dom e que nem todo mundo ta preparado pra isso. Muitas vezes uma pessoa “estudada” como se diz, comete falhas terríveis na hora de se expressar. Por tanto, deixem o rádio para os radialistas.

Philosopher
“A vida é um passadiço. Não passa disso”. (Ideilton Paim)

Férias

A partir desta terça-feira (22) estaremos saindo para umas férias de aproximadamente 15 dias. Estaremos de volta na primeira semana de janeiro. A pedidos, não vamos desligar o celular, mas, ficaremos sem rádio e sem notícia das terras civilizadas. O jornal NoiteDia também só voltará a circular na primeira sexta-feira de janeiro. Fui!

_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_
Por hoje é só que agora eu vou ali pescar uma traíra, vê-la gemendo na vara e comer moqueca.

Nenhum comentário: